Monday, January 18, 2010

Futebol: Campeonato Regionais


Santiago Sul: Sporting já vai na frente

O Sporting Clube da Praia assumiu o comando da tabela classificativa do Campeonato Regional de Futebol de Santiago Sul, ao vencer a formação do Varanda, por uma bola a zero, em jogo que encerrou a 8ª e penúltima jornada da prova. Os Leões aproveitaram a derrota do Boavista diante dos Travadores. Os axadrezados caem agora para o segundo posto.
No primeiro jogo da tarde de domingo, O Unidos do Norte, lanterna vermelha, conquistou a primeira vitória no campeonato ao vencer o Black Panthers por 4-2.
Ontem, o Bairro bateu o Vitória por 3-2 e no jogo inaugural da ronda 8, a Académica goleou o Desportivo da Praia por 5-0.
Expresso das Ilhas

Sao Vicente: Mindelense ultrapassa Académica na tabela

O Mindelense bateu o Falcões por uma bola a zero na quarta jornada do regional de futebol em São Vicente e ultrapassou a Académica na tabela classificativa. É que o jogo entre a Académica e o Salamansa foi adiado por causa da morte do jovem Odair Medina, o condutor do camião atrelado que se despenhou no mar na passada terça feira.

Com a vitoria, conseguida graças a um golo solidário de Adir na segunda parte, o Mindelense chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança em igualdade pontual com o Derby. A Académica ficou com 9 pontos e menos um jogo.
No sábado, o Derby bateu o Amarante por uma bola a zero, mesmo resultado com o Batuque derrotou o Ribeira Bote. Os axadrezados somam também 9 pontos e ocupa a quarta posição.
Asemana

Brava: Morabeza campeã da primeira volta do regional de futebol

Finda a primeira volta do regional da Brava em futebol, o Morabeza é líder isolado do campeonato com 13 pontos. Nesta jornada, a quinta, o Nô Pintcha bateu o Sporting por 4-3; a Académica perdeu frente ao Benfica pelos expressivos 1-9 e o Morabeza venceu o Coroa por 5-0.
O Nô Pintcha está no segundo lugar com 11 pontos; o Benfica tem sete em igualdade pontual com o Sporting; Coroa soma dois pontos e Académica apenas conseguiu um ponto.
Estatísticas e factos da primeira volta
O golo mais rápido foi marcado pelo jogador Hernani, aos 32 segundos da primeira parte, no jogo contra o Benfica de Nossa Senhora do Monte. Derilson Tavares, com apenas 16 anos, estreou-se na equipa do Morabeza, na quinta jornada, entrando a 20 minutos para o término da partida.
João Armando Delgado fez o seu primeiro jogo, enquanto arbitro central, na partida entre a Académica e o Benfica.
Foram marcados 63 golos, sendo 6 na primeira jornada; 12 na segunda jornada; 10 na terceira jornada; 13 na quarta jornada e 22 na última jornada da primeira volta. Já foram exibidos 85 cartões amarelos e 11 cartões vermelhos.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment