Tuesday, January 5, 2010

Município do Tarrafal de Santiago promove I edição de luta livre

A vereação do Desporto da Câmara Municipal do Tarrafal vai implementar a modalidade luta livre naquele concelho, com a realização da primeira edição, já por altura das festividades do Dia do Município e de Nho Santo Amaro, que se celebra a 15 de Janeiro.
De acordo com o vereador do pelouro da Cultura e Desporto, José Soares, as condições logísticas e materiais já estão criadas para a materialização deste projecto, que terá como palco as areias brancas da praia da turística de Mangui, estando a organização a trabalhar na regulamentação da prova.

A Inforpress apurou que já começa a surgir movimentações junto dos jovens dos diferentes povoados do município que se mostram interessados em aderir a esta modalidade, outrora muito praticada um pouco por todo o interior de Santiago.

O Dia do Município do Tarrafal de Santiago e de Santo Amaro Abade comemora-se a 15 de Janeiro, contudo as actividades desportivas já se iniciaram com torneio municipais de andebol e de futebolinho, estando previsto para os próximos dias o grosso das provas em outras modalidades.

Corrida de cavalos, prova de atletismo, torneio de futebol a nível das selecções regionais, torneio de basquetebol, corrida de bote, concurso de natação e campeonato de surf constituem o prato forte das actividades desportivas.

Inforpress/Fim

HOME

No comments:

Post a Comment