Tuesday, January 5, 2010

Futebol: Transferência De Criolos



Santiago Sul

O campeonato regional de futebol de Santiago Sul regressa este fim-de-semana ao Estádio da Várzea para a realização dos jogos da sétima jornada, após interregno de duas semanas, e em que alguns clubes aproveitaram para reforçar os respectivos plantéis.

Os detentores do tetra campeonato de Cabo Verde, Sporting Clube da Praia, adquiriram o passe do possante atacante nigeriano Félix, dianteiro que iniciou a temporada ao serviço da recém promovida formação do Black Panthers.

A direcção dos Travadores, por seu lado, equipa em crise de resultados, abriu os cordões à bolsa, para oferecer ao técnico Pedro Elias, Juca, três reforços, nomeadamente, Xulo, proveniente do Bairro, o senegalês Cissé, que vinha evoluindo no Black Panthers, e o jovem dianteiro ex Scorpions de Santa Cruz, Faustino, mais conhecido por Vá.

Já o Black Panthers, não obstante ter perdido duas pedras fundamentais para a sua estratégia, fortaleceu a equipa técnica com a contratação do treinador Celestino Mascarenhas, que começou a época a defender o título regional de Santiago Sul com as cores da Académica da Praia.

Mascarenhas substitui assim Ângelo na equipa técnica da formação da Várzea da Companhia.

Inforpress/Fim

Portugal

Jogador cabo-verdiano Ricardo é o primeiro reforço no Vizela

Ricardo, jogador cabo-verdiano ponta-de-lança dos júniores do FC Vizela, é o primeiro “reforço” de Inverno da equipa principal, orientada por Daniel Ramos. O jovem acabou de fazer 18 anos, o que lhe permitiu assinar um contrato profissional e já em Janeiro deve começar a alinhar por este clube do norte de Portugal, que actualmente está na II Divisão.

Ricardo já está há muito entrosado com o Futebol Clube de Vizela, clube que representa através da equipa de júniores, mas só agora foi inscrito na Federação Portuguesa de Futebol com a categoria de jogador-profissional. À falta de tutores em Portugal, o jogador teve de completar a maior-idade para poder assinar e ser inscrito como jogador sénior do Futebol Clube de Vizela. O jogador cabo-verdiano é tido como uma grande esperança do clube.

Kay no SCM Aljustrelense

Kay, defesa central cabo-verdiano de 21 anos, vai alinhar agora pelo SCM Aljustrelense (Alentejo, Portugal), da segunda divisão zona sul.
O atleta completou a sua formação na Académica de Coimbra, tendo mesmo sido chamado a alguns treinos da equipa principal na era de Manuel Machado na equipa dos estudantes. Já com idade de sénior, Kay representou o GD Tourizense, sendo depois emprestado por uma temporada ao GD Tabuense antes de regressar ao clube de Touriz, actual líder isolado da Série Centro do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Nacional.
O novo reforço do SCM Aljustrelense vai ser inscrito brevemente, enquanto o clube procura ainda mais um reforço para a frente de ataque do plantel.
Asemana

DISTRITAIS – DUKA TREINA O BARREIRENSE

O treinador do Barreirense, clube dos distritais de Setúbal e histórico de Portugal é o cabo-verdiano Duka, natural de Santo Antão. Depois de uma carreira preenchida enquanto jogador com passagens pelo Barreirense, Sporting Espinho, Campomaiorense e Portimonense, a selecção de Cabo Verde chamou Duka por algumas vezes.
O clube de histórico de Portugal, com passagens pelos campeonatos nacionais está agora relegado ao Campeonato Distrital de Setúbal. Graves problemas financeiros levaram a uma descida tão grande, incluindo a venda do anterior estádio para liquidar dívidas. Agora o clube está a tentar reerguer-se novamente, com uma importante recuperação financeira. A construção de um novo estádio com o inicio das obras para o inicio de 2010, com modernas tecnologias casos dos holofotes de iluminação direccionados para o campo de jogos.
Actualmente, o clube utiliza um campo pelado, está na penúltima posição da classificação e já aconteceu nos jogos em casa ter cerca de mil espectadores. No plantel encontra-se o atleta cabo-verdiano, Josemar, denominação de guerra, mas de nome completo Josemar Lopes Gomes. Nasceu em 19 de Agosto de 1986, tem 1.80 cm e 82 kg. Jogava no Quintajense igualmente do distrital de Setúbal, mas da 2ª divisão distrital.
Expresso Das Ilhas


HOME

No comments:

Post a Comment