Sunday, January 24, 2010

Sport TV lança canal desportivo para Palops


A Sport TV vai lançar em breve mais dois canais desportivos, sendo um dirigido aos Países Africanos Lusófonos (Palops) e outro dedicado ao golfe. A proposta já foi aprovada pelo organismo regulador dos media em Portugal.

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) autoriza "a actividade de dois serviços de programas televisivos, um temático de desporto de cobertura internacional e acesso condicionado, denominado Sport TV, e outro temático de cobertura nacional e acesso condicionado, denominado Sport TV Golfe", refere o organismo em comunicado.
Na nota a ERC explica que o Sport TV é "direccionado para os PALOP [Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa], sendo Angola o primeiro território, e será distribuído em formato digital e com especial atenção às emissões em HD [alta definição], encontrando-se assegurado o acesso por satélite".
Este canal internacional dirigido à África Lusófona vai ser preenchido com programação resumida dos canais de desporto já emitidos pela Sport TV.
A informação divulgada pelo canal dirigido aos países africanos lusófonos "será uma adaptação da actualmente disponibilizada pelos canais Sport TV1, Sport TV2, Sport TV3 e Sport TV HD, resumindo os resultados das diversas modalidades desportivas e privilegiando naturalmente os eventos nacionais".
A Sport TV, da Zon e da Controlinveste, conta já com quatro canais por cabo: Sport TV, Sport TV2, Sport TV3 e Sport TV HD.
C/Lusa-Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment