Sunday, January 17, 2010

Travadores vencem Boavista com golo "esquisito"


Os Travadores protagonizaram a grande surpresa da jornada, ao vencerem na tarde deste sábado, 16, o líder Boavista por 1–0, no terceiro jogo da 8ª jornada do regional de futebol em Santiago Sul. Um auto-golo de Kiki, aos 37 minutos, foi suficiente para o Boavista consentir a sua primeira derrota no campeonato e os Travadores conseguirem, assim, a sua segunda vitória na prova.
Antes do início da partida só os mais cépticos acreditavam em tal feito por parte da equipa treinada por Juca, até porque o Boavista é o líder do campeonato (17 pontos) e vem praticando bom futebol com algumas goleadas pelo meio. Mas nem isso intimidou os Travadores, que jogaram de igual para igual e conseguiram neutralizar alguns dos jogadores chaves no xadrez do treinador Janito.
O auto-golo foi todo ele muito esquisito. Tudo aconteceu num pontapé de baliza em que Traoré repôs a bola para Kiki à entrada da grande área. No entanto, ao atrasar de novo a bola para o seu guarda-redes, o defesa fê-lo com muita força e o esférico foi directo para o fundo das malhas.
No final do jogo, o treinador do Boavista, desolado, disse mesmo que “há dias em que não se pode sair de casa”. Ainda assim, Janito Carvalho acredita na recuperação da sua equipa para o jogo grande da próxima jornada frente ao Sporting. Sobre a possibilidade de chegar nesse jogo já arredada da liderança, caso o Sporting empate ou vença o jogo desta jornada, Janito desvaloriza a situação, dizendo que isto não vai afectar a sua equipa. Agora o objectivo, disse, é melhorar durante a semana para o próximo jogo.
Já o treinador dos Travadores, Juca, disse que, apesar de ser contra o líder do campeonato, a vitória “não tem significado diferente”, pelo que “foi mais um jogo ganho”, o segundo no campeonato. Por isso, Juca considerou que nem o auto-golo do defesa axadrezado tira brilho à exibição da sua equipa que consegui “neutralizar” o Boavista.
No outro encontro da tarde no Estádio da Várzea, o Bairro venceu o Vitória por 3 – 2. O Vitória abriu o marcador por intermédio de Henry, aos 9 minutos, mas Dá empatou para o Bairro oito minutos volvidos. Na segunda parte, o Bairro elevou a contagem com golos de Colau e Cery. Givaldo reduziu para o Vitória de grande penalidade.
A 8ª jornada do Santiago Sul termina este domingo com os jogos Black Panthers x Unidos do Norte, às 14 horas, e Varanda Sporting, às 16. Um empate ou uma vitória coloca o Sporting na liderança isolada do campeonato.
Derby liderança em São Vicente
Na 4ª jornada do regional em São Vicente, o Derby assumiu a liderança ao derrotar o Amarante por uma bola a zero. A equipa derbiana soma agora 10 pontos, mais um do que a Académica, que joga este domingo (14 horas) contra o Salamansa.
O Batuque também derrotou o Ribeira Bote por 1-0 e chegou aos nove pontos. Os axadrezados esperam assim com o ansiedade o desfecho do encontro de hoje entre o Mindelense (2º classificado no início desta jornada com 7 pontos) e o Falcões para saber a sua colocação na tabela.
Já no Fogo, o líder Vulcânicos empatou a zero com o Spartak e pode ser alcançado pela Académica, que neste domingo enfrenta o Nô Pintcha. Os "encarnados" têm agora 13 pontos, mais dois do que o Valência que na tarde de ontem bateu o Atlântico por 5-1.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment