Sunday, January 17, 2010

Angulo pede apoio ao governo na prática de desportos radicais

O campeão mundial de windsurf Josh Angulo diz-se impressionado com o grande movimento de jovens patinadores e skateboards nas estradas da Praia. Também na capital do país o desporto radical está a nascer com grande força. Daí pedir ao governo que neste 2010 aposte nos desportos radicais para a cidade da Praia.

A falta de actividades culturais e desportivas em Cabo Verde tem levado os jovens a entrarem no caminho do álcool e das drogas. As estradas também trazem sempre algum perigo a esses jovens desportistas.
Por isso Josh Angulo acha que, “os jovens cabo-verdianos sentem falta de actividades desportivas no país e é por isso que entram num beco sem saída. A primeira iniciativa a se tomar é fazer um skatepark na zona do Palmarejo e da Quebra-Canela. Este é um lugar propício porque fica perto do mar”, aponta o caminho.
Com esse espaço para a prática dos desportos radicais, os jovens terão uma forma de ocupar o tempo e a criminalidade vai diminuir. Em vez de estarem na rua a brigar, vão organizar competições para se enfrentarem no campo desportivo, caso do skatepark.
Josh também quer abrir, já este ano, uma escola de desportos náuticos na praia da Gamboa, mas o projecto ainda não saiu do papel. A praia da Gamboa é perfeita para a prática de todos os desportos náuticos, avisa Ângulo que oferece as suas aulas a quem estiver interessado. Josh promete ensinar os segredos das ondas e levar que o principiante a ter o gosto de quero mais mar.
Diana Martins-Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment