Tuesday, February 9, 2010

Futebo Brava: Arrelvamento do estádio próximo

Encontra-se na ilha Brava uma equipa técnica portuguesa para fazer os primeiros levantamentos para arrevalmento do Estádio Aquiles de Oliveira.

Segundo soube este jornal o arrelvamento do estádio Aquiles de Oliveira vai acontecer entre o final do campeonato regional de futebol (finais de Fevereiro) e o inicio do campeonato nacional (Maio). A ser assim o campeão regional da Brava enfrentará os seus adversários no campeonato nacional num tapete sintético.
A Câmara Municipal está por isso num processo de mobilização de mais fundos para a colocação da relva sintética, já que os 200 mil dólares já garantidos pela FIFA cobrem apenas 60 por cento das despesas do arrelvamento.
O Estádio está também a receber melhorias, nomeadamente correcção de bancadas, tribunas e terreno, para garantir maior e melhor visibilidade, restauração dos balneários e do muro de vedação. Também estão a ser construídas duas cisternas com capacidade para receber, cada uma, 200 metros cúbicos de água das chuvas. com o objectivo de evitar que a acumulação de água estrague o piso.
De momento, a ilha da Brava é a única região desportiva onde se disputa o campeonato em terra batida, razão pela qual a FCF procurou financiamento do relvado junto da FIFA, para que todas as equipas nacionais disputem as provas futebolísticas em pé de igualdade.
Além do arrelvamento do Estádio “Aquiles d’Oliveira”, o Município da Brava tem, também, em mãos, o projecto de construção do Complexo Desportivo - Cultural, na vila de Nova Sintra, orçado em cem mil contos. A Autarquia pretende dotar a ilha de um Centro dinâmico, juntando desporto, cultura e comércio.
Situado no antigo campo de futebol da vila, o novo espaço incluirá um polidesportivo coberto, para prática de todas as modalidades de salão, um espaço verde, com repuxo de água, e uma áreacomercial, com a disponibilização de espaços para lojas.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment