Wednesday, February 17, 2010

Tigana a um passo de uma carreira nos Estados Unidos da América

O futebolista cabo-verdiano, João Baptista (Tigana), está a um passo de se tornar jogador do Chicago Fire Soccer Club, da primeira divisão norte-americana. O pivot ofensivo deu boas indicações no teste realizado durante o estágio que decorreu 04 a 16 deste mês em Arizona e agora integra o plantel para a pré-época, que terá lugar de 21 deste mês a 04 de Março, em Guardalajara, no México.
Durante o estágio de pré-época, o Chicago Fire efectuará três jogos de preparação, entre os quais com o Club Deportivo da Universidade de Guardalajara.
Entretanto, o ponto alto, dos primeiros 15 dias de treino de Tigana foi o jogo treino da passada segunda-feira, onde jogou 90 minutos. Nesta partida, o sportinguista participou na goleada de 4-1 imposta ao Vancouver Whitecaps, ao fazer a assistência para Collins John, que abriu o activo aos 17 minutos de jogo.
O Chicago Fire alinhou os seguintes jogadores na vitória de 4-1 sobre o Vancouver Whitecaps : Andrew Dykstra (Sean Johnson, 41'); Jonathan Aleman (Pedro Rodriguez, 51'), Izzy Iriekpen, Dasan Robinson, O'Brian Woodbine; Jaime Cuesta, Renato Gonzalez (Mark Blades, 41'), Jaao Baptista (TIGANA), Corben Bone (Drew Yates, 22'), Calen Carr (Kwame Watson-Siriboe); Collins John (Stefan Dimitrov, 41')
Vancouver Whitecaps: Dan Pelc; Chris Williams, Greg Janicki (Luca Bellisomo, 48'), Nelson Akwari, Takashi Hirano; Justin Moose (Nizar Khalfan, 53'), Ricardo Sanchez (Phillipe Davies, 48'), Ansu Toure, Martin Nash (Ethan Gauge, 58'); Marlon James (Cornelius Stewart, 53), Zourab Tsiskaridze (Alex Semenets, 41').
O agente da FIFA, Tony Araújo, garante que existem boas prospectivas em relação Tigana, tendo em conta os elogios feitos ao jogador cabo-verdiano, pelos dirigentes e pela equipa técnica do Chicago Fire, no final do encontro com Vancouver Whitecaps.
A direcção do Chicago Fire está a tratar da prorrogação da autorização da estadia de Tigana nos Estados Unidos da América e do visto para que o jogador possa seguir viagem para o estágio de pré época no México.
Expresso das ilhas

HOME

No comments:

Post a Comment