Thursday, March 11, 2010

Sporting da Praia começa defesa do título nacional com campeão do Maio

O Sporting da Praia, actual campeão nacional de futebol, começa a defender o título no dia 8 de Maio, e no Estádio da Várzea, frente ao campeão regional da ilha do Maio. Assim ditou o sorteio da primeira fase da prova máxima do país a nível de clubes.

Para o mesmo dia 8 de Maio estão programados os outros jogos da primeira jornada do grupo 2, com o campeão da ilha do Sal a receber o de Santiago Norte, enquanto o campeão de S. Nicolau viaja até à ilha da Boa Vista para medir forças com o vencedor local.
No grupo 1, ficaram os campeões regionais de São Vicente, Santo Antão Sul, Morabeza (Brava), Santiago Sul, Fogo e Santo Antão Norte. Na primeira jornada, a realizar-se também a 8 de Maio, o campeão regional de São Vicente defrontará o de Santo Antão Sul e o Morabeza (Brava) receberá o vencedor em Santiago Sul. No outro jogo da jornada, o campeão da ilha do Fogo receberá o vencedor do regional em Santo Antão Norte.
De salientar que caso o Sporting ganhe o título regional em Santiago Sul, o segundo classificado da prova será o outro representante dessa região desportiva no nacional de futebol.
Já a primeira fase da Taça de Cabo Verde acontece de 12 a 16 de Maio, com o sorteio a colocar frente a frente o vencedor da Taça de Santiago Norte contra o de Santo Antão Sul; o representante da Boa Vista versus o do Sal; o vencedor da taça da Brava joga com quem vencer a taça em Santiago Sul; o vencedor de São Vicente mede forças com o de São Nicolau e, por último, quem vencer a taça do Fogo recebe o vencedor da taça do Maio. O representante de Santo Antão Norte ficará isento nesta fase.
RP Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment