Thursday, March 11, 2010

Criada Comissão para dinamizar voleibol na Brava

Foi criada esta semana uma Comissão, encabeçada pelo professor de educação física e coordenador pedagógico, João Paulo Teixeira, para realizar o campeonato regional de voleibol na ilha Brava. Problemas de organização da modalidade estão na origem desta iniciativa de desportistas e amantes do voleibol na ilha das flores.

“O Voleibol na ilha Brava já teve dias melhores, com a realização de diversas provas, tendo na altura duas equipas femininas e duas masculinas somente na localidade da Furna”, lê-se numa nota enviada à imprensa.
Para os elementos que compõem a recém-criada Comissão, a Brava já chegou a ter “excelentes prestações a nível nacional”, chegando, inclusive, a ser campeã nacional de voleibol de praia, em dupla.
“Entretanto há já algum tempo que a modalidade tem passado por momentos difíceis e sem nenhuma movimentação, nem a realização de provas como forma de promover a modalidade na ilha, e tão pouco prestação de contas, o que pressupõe uma necessidade imperiosa de substituir a actual Associação”.
É com base nestes pressupostos, que uma Comissão constituída por praticantes e amantes de voleibol, “tem movimentado no sentido de trazer de volta os tempos áureos do voleibol na ilha”.
A referida Comissão pretende, além de dinamizar as provas seniores, masculino e feminino, trabalhar “para que as camadas juvenis tenham também contacto com a modalidade, propondo para isso a criação de uma escolinha de voleibol, já pensando no futuro da modalidade”.
A comissão é composta por um presidente, um vice-presidente, um secretário, tesoureiro, vogais, e ainda conta com um conselho de arbitragem e uma comissão técnica.
Fonte: bravanews


http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment