Sunday, April 11, 2010

Futebol Regionais: Académico sagra-se campeão no Sal

Sal

O Académico bateu a “rival” Académica por 3-1 e sagrou-se campeão regional, na penúltima jornada do campeonato de futebol do Sal.
Foi um jogo renhido na tarde deste sábado no Sal com as duas equipas a marcarem na primeira parte. Mas na segunda metade o Académico impôs a sua força e apontou mais dois golos. O Académico fez a festa do título, num dia em que o Santa Maria (campeão da época transacta) bateu a Verdun por 3-1 e ainda mantinha a esperança de disputar o troféu na última jornada.

Boa Vista
Na Boa Vista, o Sporting ficou a ponto do título após golear o Desportivo por 5-1, numa tarde em que o África Show impôs 4-0 ao Sanjoanense.




Santo Antão Sul
 
O Marítimo sagrou-se também campeão regional em Santo Antão Sul, depois de bater o Sporting por 3-1 este sábado.
 
Santiago Sul,
Sporting vence Académica e sedimenta liderança na Praia
Em Santiago Sul, o Sporting sedimentou a liderança do regional de Futebol com 39 pontos, ao bater este sábado a Académica por 3-1. Com este resultado, a Micá ficou afastada da luta pelo título, pois já está a 13 pontos do líder.
O único golo da partida entre o Sporting e a Académica foi apontado por Chelo ainda na primeira parte. A Micá tentou reagir mas os “leões” demonstraram maturidade para gerir o resultado.
Neste domingo, o Boavista espera vencer o Unidos do Norte, para não só manter-se na corrida ao título do regional de Santiago Sul, a três pontos do Sporting, como assegurar desde já uma vaga no campeonato nacional. É que o Sporting já tem vaga garantida na prova maior do futebol cabo-verdiano, como campeão em título, e os axadrezados, ganhando hoje, asseguram a outra vaga.

Sao Vivente
Derby empata com o Batuque
O líder Derby empatou a uma bola com o Batuque e pode ser ultrapassado no comando neste domingo por Académica ou Mindelense, que se defrontam na tarde deste domingo. O Derby tem 26 pontos; Batuque chegou a 25; Académica e Mindelense somam 24 pontos cada.
Quem deu um ar da sua graça foi a equipa do Ribeira Bote, que bateu o Falcões do Norte por 4-1. Foi a primeira vitória da equipa da “zona libertada” no campeonato e agora torce hoje para uma derrota do Salamansa frente ao Amarante, para manter a esperança de permanecer no campeonato da Primeira Divisão. Entretanto, o Salamansa precisa apenas de um empate para colocar o Ribeira Bote na Segunda Divisão.

Fogo
Spartak líder provisório

No Fogo, o Spartak assumiu a liderança provisória do campeonato com 33 pontos, após vencer a União de São Lourenço por 3-1. A equipa tem agora dois pontos de vantagem sobre o Botafogo, que entretanto joga neste domingo frente ao Valência. Quem também está na luta pelo título é a Académica, que venceu o Desportivo por 3-0 e chegou aos 31 pontos

Asemana

No comments:

Post a Comment