Tuesday, April 20, 2010

Futebol: Ribeira Brava campeã em São Nicolau

O Desportivo da Ribeira Brava sagrou-se campeão regional de futebol da ilha de São Nicolau, ao vencer, este domingo, 18, o Ultramarina por uma bola a zero, em jogo da penúltima jornada do campeonato. Devon marcou o golo decisivo da partida.
À entrada para a 13ª jornada, o Ribeira Brava precisava de uma vitória para fazer a festa. E foi o que aconteceu. Uma vitória magra, mas suficiente para o delírio da equipa na ilha de Chiquinho. O Ribeira Brava vai representar assim a ilha de São Nicolau no campeonato nacional. Está inserido no grupo B, juntamente com Sporting da Praia, Barreirense (Maio), Académico (Sal), Sporting da Boa Vista e o campeão de Santiago Norte. Inicia a sua participação na prova a 8 de Maio na Boa Vista, para defrontar o Sporting local.
Decisões adiadas em São Vicente, Santiago Sul e Fogo
Em São Vicente, a decisão do título fica adiada para a última jornada, com três equipas - Derby, Académica e Batuque - separadas por apenas um ponto e todas com possibilidades ainda de fazer a festa. Mas a vantagem vai para o Derby, que manteve a liderança, ao vencer o Falcões por 2 – 0, na 13ª e penúltima jornada. À entrada para a última jornada o Derby soma agora 29 pontos e se vencer sagra-se campeão naquela zona desportiva. Logo atrás estão Académica e Batuque, ambos com 28 pontos, à espreita do título. No outro jogo da tarde deste domingo a Académica bateu o Ribeira Bote por 2 -1. Ribeira Bote que com este resultado desceu de divisão em São Vicente.
Em Santiago Sul, o Sporting aproveitou da melhor forma o empate do Boavista para ficar também a uma vitória do título regional. À duas jornadas do fim, o Sporting pode sagra-se campeão caso vença o Varanda em jogo da 17ª jornada. Em jogos de fecho da 16ª ronda, o Vitória e o Black Panthers empataram a zero e o Unidos do Norte bateu o Desportivo por 6 – 4. Entretanto, o Unidos do Norte classifica-se na última posição e desce de divisão em Santiago Sul.
Na ilha do Fogo, o Botafogo goleou o Spartak por 7 – 1 e fica a um empate de se sagrar campeão.
Em Santiago Norte, o líder Scorpion redimiu-se da última derrota (1 - 2) frente ao Barcelona e goleou desta vez o São Lourenço por um contundente 7 – 0, em jogo da 7ª jornada da segunda fase. Com este resultado, o Scorpion é cada vez mais líder. Soma agora 18 pontos. Nos outros jogos da jornada, o Santa Cruz foi ao terreno do Real Júnior vencer por 1 – 3, enquanto o Barcelona bateu o Estrela dos Amadores por 2 -1.
No Porto Novo, o Marítimo apurou-se para a final da Taça local, onde vai medir forças com o Inter. Em jogos das meias-finais realizados este fim de semana, o Marítimo venceu o Lajedos por 3 – 2. Mesmo resultado no Inter x Sporting. A final disputa-se no próximo sábado.
Recorde-se que Solpontense (Santo Antão Norte), Marítimo (Santo Antão Sul), Académico (Sal), Sporting (Boavista), Morabeza (Brava) e Barreirense (Maio) já são campeões regionais nas respectivas zonas desportivas. Para o campeonato nacional já estão também apurados o Sporting e o Boavista, ambos da Praia.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment