Tuesday, April 20, 2010

Regionais: Solpontense e Barreirense campeões regionais

O Solpontense (Santo Antão Norte) e o Barreirense (Maio) sagraram-se ontem campeões regionais das respectivas zonas desportivas, num sábado marcado pela agressão do jogador Nizoca do Beira Mar ao árbitro da partida com o Solpontense em Santo Antão Norte.

O Solpontense fez a festa do título em São Antão Norte e consequentemente garantiu o direito de representar a sua zona desportiva no nacional de futebol, ao vencer o Beira Mar por uma bola a zero, em jogo da 9ª e penúltima jornada. Entretanto, o encontro terminou cedo e da pior maneira possível. É que na sequência de uma grande penalidade contra o Beira Mar, o jogador Nizoca não gostou da decisão e agrediu ostensivamente o árbitro da partida. Uma atitude lamentável e reprovável que fez com que o jogo terminasse antes do tempo, quando o Solpontense vencia por uma bola a zero, resultado suficiente para fazer a festa.
Na ilha do Maio, o Barreirense, este, terminou o seu jogo, e fez a dobradinha. Depois de conquistar a Taça regional, o Barreirense voltou a sorrir com a vitória no campeonato regional, ao golear o Morreirense por cinco bolas a zero. O Barreirense vai representar a ilha do Maio no campeonato nacional e na Taça de Cabo Verde.
Outros Regionais
Em Santiago Sul, o Sporting venceu o Bairro por uma bola a zero, em jogo da 17ª jornada. Os leões aproveitaram da melhor forma o empate a zero do Boavista frente ao Varanda para abrir as portas do título. À duas jornadas do fim, o Sporting lidera com 42 pontos, mais cinco que o Boavista e pode fazer a festa já na próxima semana caso vença o Varanda. No outro jogo da tarde, a Académica, já afastada da luta pelo título e do acesso ao campeonato nacional, voltou a desiludir, ao empatar a uma bola com os Travadores. Um ponto precioso para os Travadores na luta para a permanência.
Em São Vicente, na 13ª jornada, o Mindelense assumiu provisoriamente a liderança do regional e manteve acessa as chamas do título, ao vencer o Amarante por 3 – 0. Com esta vitória, o Mindelense soma 28 pontos, os mesmos que Batuque, que sofreu para levar de vencida o Salamansa por 1 – 0. Este domingo, a Académica (25 pontos) joga com o Ribeira Bote e Derby (26 pontos) mede forças com Falcões do Norte.
Na ilha do Fogo, a Académica goleou o Cutelinho por 6 – 0 e adia assim a decisão do título para a última jornada. É que com este resultado, a Académica soma 34 pontos e iguala o Botafogo na liderança. Sendo assim, independentemente do resultado de hoje entre Botafogo e Spartak, a decisão e emoção do título ficam adiadas para a última jornada, a 18ª.
Em São Nicolau, o Caleijão venceu o Praia Branca por 3 – 0, enquanto o Belo Horizonte cumpriu e venceu o Talho por quatro bolas a uma. Este domingo, há jogo grande e decisivo entre Ribeira Brava e Ultramarina. Ajat SN e Atlético defrontam-se para cumprir calendário.
Em Santo Antão Sul, o Inter garantiu presença na final da Taça do Porto Novo, ao vencer nas meias-finais o Sporting por 3 – 2. Este domingo, o Marítimo (campeão regional) e Lajedos buscam a outra vaga na final, a disputar-se a 24 de Abril.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment