Tuesday, April 20, 2010

Karateca franco cabo-verdiano esperado hoje na Praia

O karateca franco cabo-verdiano Filinto Lopes Moniz, graduado com o terceiro dan na disciplina de Wado Ryu, é esperado hoje na Cidade da Praia à frente de uma delegação de 13 praticantes, para um intercâmbio com o Centro Cabo-verdiano de Karaté (CCK).


O atleta da selecção nacional da França e que representou a Europa no último campeonato do mundo realizado em Tóquio, Japão, tem já programado, em sintonia com o CCK, uma série de actividades - estágios, aulas e exames - na cidade da Praia e na Vila de Igreja, em São Salvador do Mundo, nos Picos.

As actividades com este atleta de 44 anos, com residência fixa em Paris (França) centralizam-se nos dias 22, 23, 24 e 25 e passam pela promoção da “Semana Desportiva Aberta” que irá decorrer durante quatro dias nos Picos, numa iniciativa conjunta do CCK e do Centro Aikido dos Picos.

Segundo o responsável do CCK, Narciso Mascarenhas, nesta sua passagem por Cabo Verde, Filinto Lopes Moniz irá orientar um “estágio aberto”, na cidade da Praia, direccionado a praticantes e monitores de todas as ilhas do País, para além da efectuar exames de graduação dos karatecas do primeiro para o segundo dan.

Responsável da Escola Wado Academie França, em Paris, Filinto Moniz é também especialista na disciplina de Shiai Kumite, um estilo de combate com regras oficiais e tempo definido (luta de competição), tendo ano transacto divulgado aos praticantes residentes as novas regras implementadas pela World karaté Federation (WKF).

SR
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment