Thursday, April 29, 2010

Karatecas cabo-verdianos vão disputar próxima edição da Taça França

A Association Française Ten Chibudokam la Courmeuve formalizou um convite ao Centro Cabo-verdiano de Karaté com vista à participação dos seus praticantes na próxima edição da Taça França.
Esta foi preocupação foi manifestada aos instrutores do Centro Cabo-verdiano de Karaté, praticantes e pais dos alunos menores pelo internacional franco-cabo-verdiano, Filinto Lopes Moniz, para quem está-se perante um evento de grande importância a nível europeu e que irá proporcionar aos praticantes cabo-verdianos uma nova realidade da organização desta disciplina das artes marciais.

Enquanto um dos integrantes desta associação francesa, Filinto Moniz, atleta de topo da selecção francesa e que tornou público o convite na presença da secretária geral desta organização, garante que os atletas cabo-verdianos podem disputar a Taça França, independentemente das suas nacionalidades.

“A Taça França é aberta aos participantes de todas as nacionalidades, desde que estejam devidamente autorizados”, especifica Filinto, alegando que apenas o campeonato da França de Karaté é restringido aos atletas de nacionalidade francesa.

Em relação à formação, Moniz exorta para a necessidade de se apostar nas competições a nível das crianças, por considera que se trata de uma forma de motivar os futuros atletas/competidores para a essência da modalidade.

Ainda assim, acredita que, pelo potencial demonstrado durante os quatro dias em que a sua organização esteve no País, Cabo Verde terá grandes possibilidades de mostrar a sua classe entre a fina classe do karaté francês.

A Association Française Ten Chibudokam la Courmeuve está sediada em Paris e, para além de karaté, pratica as disciplinas das artes marciais de aikido, Jijitsu brasileiro e capoeira.

SR
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment