Monday, April 5, 2010

Ministro da Educação e Desporto contacta Federações

O ministro da Educação e Desporto prossegue hoje, segunda-feira, o seu programa de contactos com as estruturas desportivas sedeadas na capital, com visitas a diversas a escolas de iniciação desportiva, às obras do Estádio Nacional e ao Comité Olímpico Cabo-verdiano.
Octávio Tavares diz que estas visitas permitem avaliar os ganhos conseguidos até agora, e ao mesmo tempo recolher informações e ideias, que "possam ajudar-nos na nossa política do desporto visando sobretudo a massificação do desporto a nível das escolas por um lado, mas também promover e incentivar o surgimento de mais escolas de iniciação desportiva muitas delas sob a gestão das federações".
O ministro reúne-se amanhã com os agentes desportivos para discutir mais a fundo todas as questões que se colocam às Federações e ao Comité Olímpico Cabo-verdiano e será um momento "privilegiado" para a "assunção de compromissos de parte a parte".
No primeiro dia deste programa de contactos, Octávio Tavares visitou as federações de Futebol, Basquetebol, Andebol, Atletismo, Ténis, Boxe e Ginástica, a Escola de Futebol Jorge Andrade, o Pavilhão Desportivo Vává Duarte e a sede do Comité Paralímpico, no Palmarejo.
Expresso das Ilhas

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment