Sunday, April 11, 2010

Muita expectativa em torno do novo piso do “Vává Duarte”

O novo piso do Pavilhão Desportivo "Vává Duarte" poderá ser colocado a partir da próxima segunda-feira. A garantia foi dada pelo director do Pavilhão, José Luís Gomes, que assegura, que os materiais para a referida obra estão "finalmente" a ser desalfandegados.
Em Janeiro deste ano, de forma "precipitada", a Direcção Geral dos Desportos mandou retirar o piso sintético daquele recinto desportivo, na perspectiva da colocação de um piso de madeira "num curto espaço de tempo". Só que o tempo foi passando e volvidos mais de 3 meses nem sinal do tão falado piso de soalho.
Esta situação teve repercussões directas na programação das actividades das Associações de Andebol, Basquetebol e Ginástica, que continuam à espera que o problema seja resolvido para que as competições oficiais possam ser realizadas com o "mínimo de dignidade".
O andebol lá conseguiu arrancar com as provas, no recinto externo, mas o basquetebol e a ginástica continuam parados à espera de melhores dias, tudo porque o recinto interno do Pavilhão "Vává Duarte" é o único espaço na cidade da Praia, com condições mínimas para a realização de competições oficiais das duas modalidades.
Com a normalização da situação prevista para a próxima semana, o basquetebol de Santiago Sul terá que fazer uma corrida contra o relógio para poder marcar presença nas provas nacionais, marcadas para o mês de Julho próximo.
Entretanto, só na segunda-feira, 05 de Abril, é que foi publicado no Boletim Oficial, nº 13, I Série, o despacho de 24 de Setembro de 2009, do então ministro da Juventude e Desportos, que dispensa o concurso público e limitado para a execução da obra de substituição do piso do recinto interno do Pavilhão Desportivo "Vává Duarte". "A adjudicação das obras faz-se por ajuste directo, precedido de consulta a, pelos menos, três entidades, nos termos da lei".
O então ministro da Juventude e Desportos argumentou no seu despacho que tendo em conta a "necessidade urgente" da obra de substituição do piso do referido espaço, desportivo cujo valor é de nove milhões duzentos e dezassete mil oitocentos e vinte e quatro escudos. Cinquenta por cento desse montante foi entregue ao representante da empresa Mondo, que já deveria ter executado a obra.
O estado de "degradação" do anterior piso sintético e a necessidade de se criar condições condignas para a realização do torneio internacional de andebol da Zona II é que estiveram na base da decisão de substituir o piso que tinha sido colocado por altura da realização em Cabo Verde, dos Jogos Desportivos da CPLP, no verão de 2003.
Expresso das Ilhas

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment