Sunday, April 11, 2010

Voleibol cabo-verdiano com técnicos mais capacitados

A Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV) passa a contar com 32 treinadores de nível I, formados num curso, realizado na semana passada na cidade da Praia, sob a orientação do técnico paraguaio, Tito Mongelos e patrocinado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
De acordo com o presidente da FCV, António Rodrigues, esta acção de formação permite fazer um upgrade dos técnicos que de forma sistemática vêm trabalhando na formação de jovens atletas e nos clubes, assim como os professores de educação física, que "têm sido grandes parceiros no desenvolvimento da modalidade".
Nesta segunda formação que completa a realizada há dois anos no Concelho da Ribeira Grande de Santo Antão, participaram técnicos das Regiões Desportivas de Santiago, São Vicente, Fogo, Brava, Sal e Santo Antão.
Em termos competitivos, a FCV pretende realizar de 3 a 5 de Julho na cidade do Porto Novo, na Ilha de santo Antão, o Campeonato Nacional de Voleibol de sub 16, masculino e feminino. Essa prova vai na óptica de António Rodrigues marcar o regresso das competições nesses escalão, no âmbito de um vasto programa da Federação para 2010, que se espera ser um "ano de glória" para o voleibol cabo-verdiano.
No tocante à vertente voleibol de Praia, a FCV pretende realizar competições à noite em diversas parias do País, mas garante que o campeonato nacional será realizado na Vila do Tarrafal de Santiago.
Expresso das Ilhas

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment