Sunday, April 25, 2010

Scorpions Vermelho e Botafogo são campeões regionais

Scorpions Vermelho ( Santiago Norte) e Botafogo (ilha do Fogo) são os novos campeões regionais apurados para o Campeonato Nacional. Na região desportiva Santo Antão Sul, Marítimo venceu Inter por 2x1 e conquistou a Taça do Porto Novo.
O tento solitário que deu o título ao Scorpins foi apontado por Lido aos 41 minutos da primeira parte, a uma jornada do término do regional de Santiago Norte. Jogo de título também na ilha do Fogo, onde o Botafogo, que precisava apenas de um ponto para comemorar, bateu a Académica por 1x0.
Em Santo Antão Sul, depois de iniciar o jogo a perder, o Marítimo deu a volta ao texto e conquistou a Taça do Porto Novo com um convincente 2x1. Na região norte da ilha, para cumprir calendário porque Solpontense já é campeão, Rosariense venceu Beira-mar por 4x3. No outro jogo, Foguetões e Sinagoga empataram a duas bolas.
Em São Vicente, Derby (29 pontos) e Académica (28 pontos) protagonizaram uma partida sem golos. Aguarda-se agora o desfecho da partida de amanhã, Domingo, que opõe o Batuque ao Mindelense para se saber quem vai estar na final. Foi um jogo fraco, de cautelas e também de desperdícios - o Derby, por intermédio de Iuiu, desperdiçou uma grande penalidade. No segundo jogo, para cumprir calendário, o Amarante e o Ribeira Bote, que desce à segunda divisão, também empataram a zero bolas.
Na ilha de Santiago, Académica derrotou Desportivo por 2x0. Os tentos dos estudantes foram apontados por Zico e Bruno. Com este resultado, o Desportivo fica em situação complicada, com apenas 16 pontos. No segundo jogo da tarde de sábado, em que os avançados foram muito perdulários, Black Panthers e Unidos do Norte empataram a zero bolas.
Para a primeira meia-final Taça D´Sal, o Juventude cilindrou Académica por 8x0, resultado nunca dantes registado entre as duas equipas. Na outra meia-final, Santa Maria batia Académico por 1x0 ao intervalo. Em São Nicolau, para cumprir calendário porque o campeão já é conhecido, o Talho venceu o Sporting de Caleijão por 2x1. No outro jogo, o Ribeira Brava, campeã época 2009/2010, e o Ajat SN terminaram empatados a duas bolas.
Constânça de Pina-Asemana

No comments:

Post a Comment