Wednesday, May 26, 2010

Académica da Praia cria Sociedade de Negócios para garantir sustentabilidade financeira

A Associação Académica da Praia apresenta hoje, na Praia, a Sociedade de Negócios, com o objectivo de contribuir para a consolidação e o desenvolvimento sustentável deste clube de futebol.
O capital social inicial da Sociedade é de 2 mil e 500 contos, já totalmente subscritos, dos quais mil e 779 contos equivalente a cerca de 71 por cento.

A Associação Académica de Negócios, que conta neste momento com 20 sócios, surge através de um grupo de sócios e amigos.

A Sociedade encontra-se neste momento em fase de instalação, prevendo-se o início das actividades regulares já no próximo mês de Julho.

De acordo com uma nota da Associação Académica, a ideia de criar a Sociedade Académica de Negócios visa, igualmente responder “à preocupação, comum à generalidade das agremiações desportivas nacionais, e garantir a sustentabilidade económica e financeira dos clubes num contexto de desafios e oportunidades cada vez maiores”.

Diz a nota que “nos dias de hoje a competitividade de um clube exige recursos, organização e gestão” que não são possíveis de conseguir só com base no modelo associativo tradicional.

Segundo o contrato para a constituição da Sociedade Académica de Negócios esta tem por objecto a realização de actividades comerciais diversas relacionadas directa ou indirectamente com a actividade desportiva.

A realização de eventos sócio-culturais, desenvolvimento e gestão de atletas e instalações desportivas, merchandising e prestação de serviços desportivos e afins, são entre outros propósitos da Sociedade.

A Sociedade Académica de Negócios pretende orientar-se por princípios e práticas empresariais, designadamente em matéria de mobilização de recursos e de decisões sobre actividades e investimentos a serem realizadas.

JL
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment