Monday, May 17, 2010

Adilson Spencer venceu 3ª edição do “Corta-Mato”

O atleta de Santiago Adilson Spencer venceu a 3ª edição da prova nacional de Corta-Mato, que teve como palco o município dos Mosteiros. Elídio Freire (Santiago) e Américo Monteiro (Sal) completaram o pódio, ao classificarem-se em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Keny Miranda, representante do Fogo - ilha anfitriã e que forneceu maior número de participantes a esta corrida, junto com Santiago, com três atletas cada- foi o quarto classificado.
A Federação Caboverdeana de Atletismo esperava 20 atletas, sendo 10 da ilha do Fogo e os restantes das outras ilhas, nesta prova nacional de "Corta-Mato. Entretanto, à hora da partida, 17 horas, apenas 12 atletas estavam inscritos, dos quais três do Fogo, três de Santiago, dois da Brava e dois do Sal. Santo Antão e São Nicolau forneceram um atleta cada um.
António Ramos, presidente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, referiu-se a constrangimentos que impediram vários atletas de participar da prova, que arrancou na Vila de Igreja, fez um percurso de 2 quilómetros até ao antigo aeródromo, onde fez os atletas correr um circuito de 10 quilómetros.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment