Tuesday, May 11, 2010

Atletismo: Cabo Verde vai ao campeonato de cadetes no Senegal

Cabo Verde estará representado no campeonato de atletismo de cadetes da sub-região africana (região III) que se realiza de 15 a 16 deste mês em Dakar, Senegal, com dois atletas.


De acordo com o presidente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA), António Ramos, o País far-se-á representar nessa competição pelos sub-17, José Rocha e Janine, sob a orientação de um treinador. Os dois atletas deverão competir nas disciplinas dos três mil metros.

Aquele dirigente federativo adiantou à Inforpress que estará em jogo nessa prova internacional, não só o campeonato de cadetes, mas também a selecção para os Jogos Olímpicos da Juventude, que se realiza de 14 a 26 de Agosto, próximo em Singapura.

Além desta actividade, António Ramos estará presente na assembleia-geral da Associação Ibero-americana de Atletismo (AIA), que se realiza em Espanha, organização em que Cabo Verde detém a vice-presidência para a região Africana e, que envolve, ainda, países como Angola, Guiné-Bissau, Guiné equatorial, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

O Campeonato Ibero-americano realizou-se de 3 a 6 do corrente, envolvendo os 29 países integrantes da AIA, num total de 650 atletas.

SR
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment