Monday, May 17, 2010

Boavista apaga chama do Botafogo no Estádio da Várzea

A rapidez de reacção foi o elixir da equipa do Boavista da Praia para apagar a chama do Botafogo no Estádio da Várzea, em jogo este sábado a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional. No final, o resultado de 4 -2 espelhava a supremacia axadrezada em quase todas as fases da partida.
Num jogo aguardado com grande expectativa, por ser entre duas equipas que marcam muitos golos, os adeptos que se deslocaram ao Estádio da Várzea certamente não perderam (todos) a viagem. Sobretudo quando Ady, o número 10 do Bota, levantou o Estádio com um grande golo de fora da área. Um remate sem hipóteses para Traoré. Estava feito o primeiro golo aos 10 minutos da partida e a primeira explosão de alegria para os muitos adeptos do Bota.
Mas foi sol de pouca dura. O Boavista não estremeceu e foi logo à carga, apontando o golo da igualdade no minuto seguinte por intermédio de Kuka. O Botafogo nem teve tempo de aquecer com os festejos, pois os “bombeiros” do Boavista estavam prontos para reagir e apagar qualquer chama alheia no seu reduto.
Com uma primeira parte bem disputada, perspectivava-se uma etapa complementar com muitas emoções e golos. E foi o que aconteceu logo ao segundo minuto, quando Fufuco começou a dar show de golos no Estádio da Várzea. A frieza do Boavista começava a apagar a chama do Botafogo. Aos 27 minutos da segunda parte, Fufuco aumentou a contenda (3 -1), para delírio dos adeptos axadrezados.
Foi mais um balde de água fria no fogo do Bota, que curiosamente estava mais perto do empate nessa altura da partida. Criava bons lances de perigo, que esbarravam em grandes defesas de Traoré. Dez minutos depois, Fufuco completou o show com o seu terceiro golo na partida e o quarto para a sua equipa.
O resultado já estava feito e o melhor que o Botafogo conseguiu fazer foi reduzir para 4 -2, de grande penalidade. A chama da equipa de Rodrigo Barbosa desta vez esteve pouco tempo acesa, muito por causa da rápida capacidade de reação do Boavista.
Com este resultado, o Boavista soma quatro pontos no grupo A do Campeonato Nacional, fruto de um empate e uma vitória, contra os três pontos do Botafogo.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment