Monday, May 31, 2010

Campeonato Naciona de Futebol: Boavista cilindra Solpontense numa tarde memorável do goleador Fufuco

O Boavista da Praia goleou o Solponense de Santo Antão por 7-1 em jogo da quarta e penúltima jornada do Campeonato Nacional (Grupo A) disputado domingo na Várzea e que ficou marcado por seis golos de Fufuco.
Com seis golos de uma só assentada, o rei dos goleadores do Campeonato de Santiago Sul, Fufuco, tornou fácil uma partida que a priori parecia algo confusa para os axadrezados, que festejaram o primeiro golo aos 35 minutos da primeira parte, depois de terem desperdiçado flagrantes oportunidades.

Já na segunda parte, a equipa axadrezada mostrou toda a sua supremacia com sete golos, sendo seis de rajada de Fufuco, com Vica a assinalar o tento de honra dos campeões de Santo Antão Norte, numa altura que o “placard” era de 3-1. Kuka fechou a contagem para os axadrezados.

A vitória não sofre qualquer contestação, aliás o resultado espelha a diferença existente dentro das quatro linhas entre as duas equipas, já que a formação da Ilha das Montanhas apresentou um futebol de fraca qualidade para uma equipa campeã regional.

Com este triunfo, o Boavista da Praia regressa às vitórias depois de na última semana ter sido surpreendido em casa e ganhar noutros dois campos, já que o Batuque escorregou ao empatar em casa a uma bola com o Morabeza da Brava, enquanto Marítimo do Porto Novo consentiu um empate com o Botafogo a dois golos.

Terminada a quarta jornada, o Batuque lidera o grupo com oito pontos, seguido do Boavista da Praia e Marítimo com sete, do Morabeza com cinco, do Botafogo com quatro, sendo que Solpontense se posiciona na cauda da tabela classificativa com apenas um ponto.

Jogos da próxima jornada: Batuque x Boavista da Praia, Solpontense x Marítimo e Morabeza x Botafogo.

Ficha Técnica

Estádio da Várzea

Boavista, 7 – Solpontense, 1

Constituição das equipas

Arbitragem: Alberto Monteiro. Coadjuvado por Roberto Carlos e Tomás Cardoso (Trio da ilha do Maio).

Boavista da Praia: Traoré, kadú, Moía, babanco, Mia, Fufuco, Carlitos “cap”, Kuka, Mica e Tchesco.

Suplentes: Leny, Zé Mário, Leleco, Hassan, Fábio, Sá a e Kamané.

Marcador: Fufuco (seis golos) e Kuka.

Treinador: Janito Cavalho

Solpontense: Bijou, mariano, Skate, Didi, Manú, Toy, nani, Tomi,

Miguel, Bilai e Viça.

Treinador: Marcos Martins.
SR
Inforpress/Fim

No comments:

Post a Comment