Wednesday, May 12, 2010

Copa do Mundo: cabo-verdiano entre os seleccionados da Suíça

O cabo-verdiano Gelson Fernandes está entre os elementos do grupo com quatro "estrangeiros" que vai representar a Suíça na próxima Copa do Mundo. O país que historicamente recebe muitos imigrantes divulgou nesta terça-feira, 11, os seus 23 convocados para a competição, incluindo sete reservas que serão chamados em caso de alguma contusão.

Segundo o portal "Terra", numa nação na qual 20% dos 7,7 milhões de habitantes são estrangeiros, nada mais normal do que esse cenário seja respeitado no futebol. Assim, Gelson Fernandes (Cabo Verde), Xherdan Shaqiri (nascido em Kosovo), Valon Behrami (Kosovo) e o Blaise Nkufo (República Democrática do Congo) estão entre os 23 escolhidos pelo técnico Ottmar Hitzfeld para o Mundial.
Além deles, o Albert Bunjaku, mais um nascido em Kosovo, está de prontidão como um dos sete reservas da selecção. Quem também espera uma vaga é o Nassim Ben Khalifa, eleito o segundo melhor jogador da última Copa do Mundo Sub-17 - nesse torneio, a campeã Suíça contou com nada menos que 13 atletas cuja origem era de outros países.
Como destaque, Hitzfeld aposta em jogadores que se destacaram no Mundial de 2006, como Philippe Senderos, do Arsenal, e o Alexander Frei, do Basel. Entre os mais jovens, espaço para Eren Derdiyok, 21 anos, que marcou 11 golos para o Bayer Leverkusen na última edição do Campeonato Alemão.
Expresso das Ilhas

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment