Wednesday, May 19, 2010

Futebol: Boavista apreensivo com a cedência dos seus jogadores para a Selecção

O técnico do Boavista da Praia, Janito Carvalho, está apreensivo com as sucessivas chamadas dos seus habituais titulares para os trabalhos da selecção nacional, desta feita para um amistoso com Portugal, em pleno Campeonato Nacional.
De acordo com esse técnico, o Boavista tem um plantel reduzido na ordem de 20 jogadores, “pelo que se torna evidente a baixa que os jogadores convocados para a selecção nacional provocam na equipa”, frisou Carvalho, sublinhando ainda o facto de na jornada anterior, não ter podido contar com um outro jogador influente, o Lelelo, ao serviço da selecção sub-20.

Janito Carvalho, que está a preparar a equipa para a recepção do Marítimo do Porto Novo, não vai poder contar deste modo com o concurso do seu defesa Nilson, nem do médio Babanco, ambos às ordens do seleccionador João de Deus, que está a coordenar o estágio de preparação da selecção de Cabo Verde que decorre em Portugal.

Carvalho, que diz entender perfeitamente a importância destes jogadores para os trabalhos da selecção nacional, chama contudo a atenção pelo facto do Boavista estar neste momento em duas competições paralelas, Campeonato Nacional e a Taça de Cabo Verde.

Conforme frisou, reconhece que a presença dos jogadores na selecção é um estímulo para os atletas, mas, em contrapartida, constitui também preocupação para o técnico que tem responsabilidades à frente da sua equipa face os compromissos agendados.

Para os próximos embates, promete continuar a trabalhar o colectivo de forma a ser mais determinante no aspecto da finalização, pois acredita que o Boavista tem um lote de jogadores empenhados em disputar os três pontos jogo a jogo.

Entretanto, uma outra questão que preocupa Janito Carvalho, é a onda de lesão que a equipa teve de suportar aquando da sua dupla missão ao Municipal Aquiles d’Oliveira na ilha da Brava, onde os axadrezados e Morabeza defrontaram por duas vezes no espaço de 72 horas, primeiramente para o campeonato (1-1) e posteriormente para a Taça (0-1).

SR
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment