Saturday, May 15, 2010

Futebol: Veteranos da Praia marcam presença no torneio de Santeirim em Portugal

A equipa dos Veteranos da Praia desloca-se este sábado a Portugal para participar na 19ª edição do Torneio Internacional de Futebol de Veteranos denominado “Santeirim 2010”, que se realiza de 20 a 23 do corrente.
Segundo a organização, o torneio deste ano conta com o concurso de 10 equipas, representativas de cinco países.

Portugal estará representado pela Associação Desportiva, Cultura e Recreativa Tricofaites, de Santarém, e do União Veteranos de Almeirim, clubes organizadores, bem como pelo Sport Clube Castelo da Maia e a Associação de Veteranos do Norte “As Árvores Morrem de Pé”.

A representação estrangeira está entregue às equipas representativas da Velha Guarda de Huíla, Clube Amigos da Rádio e Associação de Futebol Provincial do Huambo (todas de Angola), A.S. Portuguaise Dreux (França), Old Boys Malmoe (Suécia) e Veteranos da Praia (Cabo Verde).

De acordo com o sorteio, o Clube de Futebol dos Veteranos da Praia está inserido no Grupo A juntamente com as equipas do Tricofaites, Amigos da Rádio, Castelo da Maia e A.S. Portuguaise Dreux.

O responsável dos Veteranos da Praia, Reny Ribeiro, avançou à Inforpress que o seu clube intensificou os treinos nos últimos dias no Estádio da Várzea, de modo a poder fazer uma boa figura nesta montra do futebol das velhas glórias, de que esta equipa de velhas glórias do futebol santiaguense já se afigura como uma família dada a sua presença assídua neste evento.

Os 26 jogos vão realizar-se em quatro locais diferentes – Alpiarça, Almeirim, Fazendas e Santarém - mas a parte competitiva acaba por ser secundária neste tipo de torneios onde são mais valorizadas as questões da amizade, cultura, convívio, e passeios.

SR
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment