Saturday, May 15, 2010

Taekwondo – Internacional Cabo-verdiano convidado pela Áustria, Inglaterra, Suíça e Portugal

O atleta internacional cabo-verdiano de Taekwondo da categoria -68kg, Gilson Rodrigues, foi convidado pelas federações da Áustria, Inglaterra, Suíça e Portugal, para representar Cabo Verde nos Opens de Classe A que se realizam nas suas capitais, a fim de preparar as qualificações para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Gilson recebeu o primeiro convite pela Áustria, depois do combate realizado em Espanha com o campeão Pan-americano e campeão Mundial Universitário, Diogo Silva, do Brasil. O Open realiza-se nos dias 5 a 6 do próximo mês de Junho enquanto que o Open de Inglaterra decorre no dia 6 de Julho em Londres. Este Open será o primeiro grande ensaio para os Jogos Olímpicos que decorrem no mesmo país. O Open da Suíça realiza-se no início do mês de Outubro, já a contar como o primeiro Open de Classe A da época 2010-11. Em Portugal realiza-se a Taça dos Países Lusófonos, no final do mês de Outubro em Lisboa, onde Cabo Verde tem a presença garantida.

O atleta já fez chegar à federação cabo-verdiana de Taekwondo, através do mestre Joe Pina, os convites oficiais com a finalidade de garantir patrocínios e verbas para os opens a realizar. Relembra-se que Gilson Rodrigues esteve nos dias 22 a 26 de Abril em Espanha no Open de Classe A eliminado nos 8º finais, onde foi protagonista de um dos combates mais emocionantes da categoria -68kg. Neste open o atleta não teve qualquer apoio do Pais, facto que entristeceu o atleta, visto ter conseguido duas medalhas de ouro em Portugal, semanas antes. Gilson aguarda uma resposta positiva da federação e do responsável do desporto Olímpico em Cabo Verde.
Expresso das Ilhas

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment