Wednesday, May 26, 2010

Taça de Cabo Verde: Boavista no play-off final

O Boavista da Praia apurou-se esta terça-feira, 25, para o play-off final da Taça de Cabo Verde, ao vencer o Batuque de São Vicente por 4 – 2 na marcação de grandes penalidades, após um empate a zero no tempo regulamentar.

O jogo foi morno e com poucos lances dignos de registo entre duas equipas que vinham de resultados diferentes no Campeonato Nacional - o Boavista perdeu (3 – 4) com o Marítimo do Porto Novo e o Batuque foi à ilha do Fogo golear o Botafogo por 4 -0. O empate sem golos penalizou a fraca exibição.
A partida era aguardada com grande expectativa, mas ficou-se apenas por aí, já que as duas equipas pouco fizeram para alterar o nulo, jogando muito tempo com intenção de levar a partida para as penalidades.
E na lotaria das grandes penalidades, o Boavista teve mais sorte e fez a festa. Para os vice-campeões de Santiago Sul marcaram Tchesco, Hassan, Fufuco e Kuka. Maniche e o guarda-redes Vozinha apontaram para o Batuque, tendo Freddy e Armando atirado à barra e por cima da trave, respectivamente, dando assim a vitória aos detentores da Taça de Cabo Verde.
As duas equipas voltam a defrontar-se daqui a menos de duas semanas em São Vicente, desta vez para a 5ª e última jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Será um jogo mais emotivo, já que o Batuque vai tudo fazer para a desforra, enquanto o Boavista tem que ganhar para poder passar às meias-finais.
Com este resultado na Taça, o Boavista fica à espera dos dois adversários da final do play-off esta quarta-feira dos jogos Botafogo x Solpontense e Marítimo x Sal-Rei da Boa Vista.
A equipa axadrezada da capital terá uma boa chance de revalidar o título conquistado na época passada, quando receber as outras duas equipas no Estádio da Várzea para o play-off final. Os jogos acontecem no fim-de-semana de 11, 12 e 13 de Junho.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment