Monday, May 17, 2010

Taça de Cabo Verde: Juventude do Sal protesta eliminação diante do Sal-Rei

A direcção do Juventude do Sal protestou o jogo da primeira eliminatória da Taça de Cabo Verde, em futebol, que ditou a sua eliminação, na ilha da Boa Vista, diante do Sal-Rei, alegando erro técnico.
Disputado sábado, a partida terminou com um empate a uma bola durante os noventa minutos regulamentares, tendo a equipa encarnada de Sal-Rei garantido a vaga para segunda eliminatória no desempate por pontapés a partir da marca da grande penalidade.

Segundo apurou à Inforpress, os vencedores da Taça de Dja d’Sal protestaram de imediato o jogo junto do delegado ao jogo no Estádio Arsénio Ramos, alegando que o árbitro cometeu erros técnicos que contrariam as leis do jogo durante a partida.

O vice-presidente do Juventude, Xico Xavier, especifica que o árbitro ordenou ao Sal-Rei proceder a substituição de um jogador admoestado com duas cartolinas amarelas, pelo que acredita “tratar-se de um erro técnico gravíssimo”.

Já o presidente do Sal-Rei, Nadir Almeida, entende que não há fundamentos para o Juventude protestar o jogo, alegando que o árbitro fez a sua interpretação e que o seu clube está tranquilo perante esta reclamação.

De acordo com o calendário da prova, o vencedor desta eliminatória disputa a fase seguinte diante da equipa vencedora do encontro da próxima quarta-feira, entre o Benfica de Santa Cruz e o Marítimo do Porto Novo.

SR

Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment