Friday, May 21, 2010

Ténis cabo-verdiano recebe materiais desportivos da Federação Internacional

A Federação Cabo-verdiana de Ténis (FCT) recebeu esta semana pela terceira vez consecutiva um conjunto de materiais desportivos doados pela Federação Internacional de Ténis (FIT).

De entre os materiais oferecidos pelo organismo máximo do ténis a nível mundial, estão 12 raquetes, centenas de bolas para as diferentes categorias, linhas para raquetes, uma rede e uma máquina para concertar as raquetes.
Os materiais serão agora distribuídos para as associações desportivas do país, de acordo com o seu número de atletas e com o seu aproveitamento, sendo que um stock fica sempre ao dispor da FCT, para eventuais necessidades.
De acordo com o presidente da FCT, Carlos Pereira, a renovação da oferta só foi possível graças ao “bom desempenho e aproveitamento” dos materiais disponibilizados nos últimos dois anos e das parcerias com a FIT.
Carlos Pereira, visivelmente satisfeito pelo trabalho desenvolvido à frente da Federação e pelo donativo, adianta que a maioria dos materiais será distribuída para apostar na formação. “Queremos criar uma base sólida da modalidade em Cabo Verde. Por isso, a formação é importante em todo este processo. Também queremos alargar a prática da modalidade para todas as ilhas, mas é preciso começar da base”.
Entretanto, Carlos Pereira considera que a infra-estruturação para alimentar essa ousadia ainda não se compadece com a vontade dos atletas e da federação. No entanto, adianta que já existe um projecto, com o apoio da Câmara Municipal da Praia, para se construir um court de ténis da FCT na capital do país. Essa infra-estrutura irá dotar a federação de melhores condições para receber os seus atletas e realizar torneios nacionais e regionais, sem depender das escolas de formação e dos clubes.
Ricardino Pedro - Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment