Tuesday, May 11, 2010

Três cabo-verdianos no Mundial de Futebol a serviço da selecção portuguesa

Nani, Rolando e Miguel são os três futebolistas de origem cabo-verdiana, que fazem parte dos 24 convocados pelo seleccionador português Carlos Queiroz para participar no Campeonato do Mundo África do Sul 2010.
Rolando, que renovou o contrato, no ano passado, para até 2014, com o Futebol Clube do Porto, iniciou sua formação desportiva em São Vicente (Cabo Verde), sua ilha natal.

Em sua primeira época nos “dragões”, o camisola 14 foi um dos principais pilares do esquema defensivo do técnico Jesualdo Ferreira e contribuiu activamente para a conquista do tetracampeonato. Disputou 28 jogos completos, marcou três golos e viu dois cartões amarelos.

Já Luís Carlos Almeida da Cunha (Nani), jogador do Manchester United, nasceu em Amadora (Portugal), filho dos cabo-verdianos, Domingos David, de São Vicente, e Maria Almeida, do Sal.

Em entrevista ao portal cabo-verdiano “nhaterra”, disse ter Cabo Verde e Portugal no coração, sublinhando que é mais cabo-verdiano do que português.

Relativamente ao Mundial de África do Sul, Nani diz estar a trabalhar muito com o pensamento naquele palco. "Quero e desejo muito estar em grande forma para o Mundial", manifestou.

Miguel Monteiro é outro internacional pela selecção portuguesa de origem cabo-verdiana, e actualmente jogador do Valência, que se manteve na escolha de Carlos Queiroz para representar Portugal no Mundial de África de Sul.

ZS
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

4 comments:

  1. ah ses djugaba pa ses terra?

    ReplyDelete
  2. si nu tinha midjor condicon nos qui dibia ba copa.
    nu tem nhaco di jogadores pa mundu fora, mas es tem qui djobi ses pon di cada dia undi ta da.
    nu sta ku nhos.......forca

    ReplyDelete
  3. Nhos tem ki dexa de kel mito li ma es tem ki juga pa selecao de tugas ou de otu pais pa es ganha ses pao.
    Dady,Valdo,Marco Soares,Varela,Pele,etc,etc ka sta ganha ses pao pamodi e sta ta juga pa CV?
    Es teni direito fazi ses escolhas,mas nhos djobi otu desculpa.

    ReplyDelete
  4. mi sta di acordu cu Dju d'emilia.

    ReplyDelete