Friday, June 25, 2010

Andebol: Campeonato arranca hoje com Estrelas e Académica do Sal na defesa do ceptro

A primeira fase do Campeonato Nacional de Andebol arranca hoje nas cidades da Praia, do Mindelo e na vila dos Espargos com Estrelas d’Andebol (feminina) e Académica do Sal (masculina) na defesa do ceptro.
De acordo com o calendário definitivo da prova, o Grupo A, sedeado na ilha do Sal, será disputado, a nível feminino, pelos Estrelas d’Andebol, enquanto detentora do título nacional, AJax de São Nicolau, e da Académica da Boa Vista.

A nível masculina, a prova do Sal envolve os campeões nacionais em título da Académica do Sal, Sporting da Boa Vista, Oderf (vice-campeão do Sal), a Associação Solidários de São Nicolau e Sporting da Boa Vista.

Já na cidade da Praia, sede do Grupo B, o campeonato fica reduzido apenas às equipas masculinas do ABC (campeão regional de Santiago Sul), Académico 83 da ilha do Maio e Atlântico do Fogo.

No jogo do arranque para a tarde de hoje, a equipa anfitriã defronta o Académico 83.

O Grupo C, na cidade do Mindelo, será disputado pelas formações do Batuque (São Vicente), Rosariense (Santo Antão e Graciosa (Tarrafal de Santiago Norte) a nível feminino, sendo que a prova masculina será disputada pelas equipas do Batuque (São Vicente), Graciosa de (Santiago Norte), Rosariense (Santo Antão Norte) e Marítimo (Santo Antão Sul).

O jogo de abertura é já hoje à noite no polivalente de Oeiras entre as formações do Graciosa e Batuque, masculinos e femininos.

A primeira fase será disputada no sistema de todos contra todos a uma só volta. A edição de 2010 fica, desde já, assinalada pela ausência dos campeões regionais do Maio (masculino e feminino) da Brava (masculino e feminino) e da equipa feminina de Santiago Sul.

SR
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment