Friday, June 25, 2010

João Deus pondera levar futebolistas cabo-verdianos para Ceuta (Espanha)

O ex-seleccionador nacional de futebol, João de Deus, deixa em aberto a possibilidade de levar alguns jogadores internacionais cabo-verdianos para a sua nova missão como treinador principal do Ceuta, equipa da segunda divisão da Liga espanhola.
João de Deus, que assinou um contrato de uma temporada com a formação do Ceuta com o propósito de subir a equipa à primeira linha deste futebol europeu, não aventa qualquer nome, mas entende que alguns futebolistas do futebol cabo-verdiano estão preparados para reforçar o seu nome clube nesta sua primeira missão como treinador principal no continente europeu.

Já de malas aviadas para Espanha, De Deus disse que trocar a selecção de Cabo Verde pela equipa do Ceuta foi das decisões mais difíceis que teve de tomar, ressalvando que deixa o combinado nacional com uma mágoa muito grande, já que teve de interromper todo o trabalho que tinha vindo a desenvolver no futebol cabo-verdiano.

O agora técnico do Ceuta disse que a sua retirada do futebol cabo-verdiano, “em Outubro do ano passado” foi interrompido “não por falta da vontade da FCF e de João de Deus, mas porque outras pessoas irresponsáveis não souberam projectar o projecto que nasceu, que começou a ser desenvolvido e que tinha pernas para andar”.

Com a sua entrada no Ceuta, João de Deus sai definitivamente do comando técnico da selecção nacional, pelo que a direcção da FCF terá de encontrar alternativa nos próximos dias já que em Setembro Cabo Verde inicia as eliminatórias para o campeonato Africano das Nações’2012.

SR
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment