Friday, June 25, 2010

Mais de duas centenas de jovens no torneio de futsal na Várzea

A equipa do Projecto e os Boadeiros dão às 19h30 desta sexta-feira, 25, o pontapé de saída no torneio de futsal, em comemoração do 30º aniversário da Associação Juvenil Black Panthers. Participam no torneio 224 jovens da Várzea.
A fechar o programa do primeiro dia, às 20h30, entra em quadra a equipa do Colac para defrontar a formação dos Dirigentes do Black Panthers.
O torneio, que se prolonga até o dia 11 de Setembro, conta com a participação de 19 equipas da Várzea e envolve 224 jovens do bairro.
Para o presidente da direcção do Black Panthers, o mais importante deste torneio não é o troféu final, mas sim a união entre os jovens da Várzea em torno de uma comunidade saudável e sempre com harmonia. Por isso, Alcides Amarante considera que o objectivo do torneio é manter os jovens ocupados com alguma coisa de útil e incentivar a prática do desporto.
Neste sentido, Amarante apela ao envolvimento dos outros bairros neste tipo de iniciativas, através também das câmaras municipais e do Governo. “Não é preciso ter muito dinheiro, mas sim espírito de iniciativa”, aponta.
Relativamente à campanha de limpeza iniciada há uma semana e que hoje termina, Alcides Amarante congratula-se com o envolvimento da comunidade e diz que o balanço é “altamente positivo”. Entretanto, o dirigente apela à mais severidade na aplicabilidade do Código de Postura Municipal, para maior sensibilização das pessoas e também como forma de penalizar quem não cumpre as regras estabelecidas na cidade da Praia.
Para já, Amarante informa que as actividades comemorativas do 30º aniversário da agremiação desportiva e cultural, que se prolongam até o mês de Dezembro, vai contar com o envolvimento de 90% dos jovens da Várzea.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment