Tuesday, June 22, 2010

Basquetebol: Internacional cabo-verdiano Rodrigo Mascarenhas assina pelo Benfica

O basquetebolista internacional cabo-verdiano Rodrigo Mascarenhas deixa o 1º de Agosto de Angola e acaba de assinar o contrato com a equipa profissional do Sport Lisboa e Benfica, bi-campeã de Portugal.


A direcção do Clube da Luz já oficializou a contratação do extremo/poste cabo-verdiano proveniente do 1.º de Agosto, no mesmo dia que anunciou a renovação de contrato com o base António Tavares.

Depois de três anos ao serviço do 1.º Agosto, onde foi tricampeão angolano e africano, tendo conquistado todos os títulos em disputa, tanto em Angola como no continente africano, Mascarenhas, 30 anos, regressa, ao basquetebol português onde já esteve ao serviço da Portugal Telecom, FC Porto e Ginásio.

Rodrigo Mascarenhas considera que já era altura de regressar à Europa e que já se fazia sentir esta vontade antiga de representar o Benfica, clube que o basquetebolista cabo-verdiano classifica de muito forte, com um conjunto equilibrado, um bom treinador e uma grande direcção.

“Estou contente por fazer parte desta equipa. O meu objectivo é ser tricampeão pelo Benfica, mas também ganhar todas as competições em que o clube entre”, afirmou o internacional cabo-verdiano.

No Benfica Rodrigo Mascarenhas irá encontrar o possante cabo-verdiano de origem, Elvis Évora, mas que representa a selecção nacional de Portugal, atleta que também renovou o seu vinculo com os encarnados em Abril último, numa altura que estava a ser assediado pelo FC Porto.

Já António Tavares, 34 anos, foi o terceiro jogador a acertar a renovação com o clube da Luz depois do norte-americano Heshimu Evans e de Diogo Carreira.

SR
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

1 comment: