Friday, June 4, 2010

Braga de olho em Zé Luis, a pérola cabo-verdiana

Zé Luis, o internacional cabo-verdiano do Gil Vicente, continua a dar que falar em terras lusas e já é apontado como reforço do Sporting de Braga. Deixamos-lhe aqui um texto do jornal Record sobre a loucura que o miúdo de 19 anos está a causar nos emblemas portugueses.

“O Sp. Braga quer amarrar Zé Luís, um avançado de 19 anos que causou impacto na Liga de Honra. O talento cabo-verdiano marcou 4 golos nas últimas quatro jornadas ao serviço do Gil Vicente e já tem vários pretendentes. Os arsenalistas são um deles e as relações privilegiadas e a antecipação negocial podem fazer com que o negócio penda para oAxa.
A intenção é segurar desde já a pérola cabo-verdiana descoberta na Ilha do Fogo e que garantiu, no campeonato de juniores, um total de 27 golos. Zé Luís tem contrato de formação com o clube de Barcelos, mas o processo pode ser encerrado a contento de todas as partes. A SAD minhota quer precaver o futuro, o avançado quer perspetivas melhores e o Gil Vicente quer aliar os milhares de euros do negócio à vontade de manter o jogador nas suas fileiras.
Apesar do talento, Zé Luís ainda não completou o seu crescimento e, portanto, teria margem reduzida em Braga, podendo os guerreiros facilitar a continuidade do atacante em Barcelos. O emblema presidido por António Fiúza vive uma situação de grande aperto financeiro e necessita de encaixes urgentes. O avanço do Sp. Braga garantirá uma fatia considerável do orçamento de um milhão de euros estipulado para a nova temporada.
Fulgurante
Aposta de Paulo Alves, Zé Luís impressionou pela grande ponta final na Liga de Honra. A sua marca ficou vincada nas redes das balizas adversárias, mas o cabo-verdiano é um jogador habituado a pisar os palcos portugueses ao serviço das selecções do seu país. Ainda há duas semanas teve a oportunidade de entrar no particular que opôs a sua equipa à de Carlos Queiroz, na Covilhã.
Antes já tinha estado no Torneio Internacional de Viseu, esse disputado na categoria de Sub-20. Há um ano, foi medalha de ouro nos Jogos da Lusofonia.
Representado pelo empresário João José, Zé Luís é um valor emergente que o Sp. Braga quer amarrar de imediato. O processo pode ser concluído em breve”.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment