Thursday, June 24, 2010

Futebol: João de Deus troca selecção de Cabo Verde pela Ceuta (Espanha), FCF diz nada saber

O director técnico da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF), Eduardo Almeida, disse hoje que desconhece qualquer informação quanto a saída do seleccionador de Cabo Verde, o português João de Deus, para a equipa técnica do Ceuta da Espanha.
Na ausência do presidente federativo, Mário Semedo, que se encontra em África do Sul enquanto elemento da Comissão da FIFA, Eduardo Almeida afirmou à Inforpress que soube desta notícia pela imprensa e que “nada pode avançar” a este respeito.

Certo é que o presidente do Ceuta, José António Muñoz, da segunda divisão da Liga Espanhola já anunciou João de Deus como treinador principal para orientar a sua equipa para a temporada 2010/11, com o objectivo de subir o clube para a divisão principal.

João de Deus, que se encontrava a frente da selecção de Cabo Verde desde 2008, foi apresentado à imprensa espanhola pelo presidente da direcção do Ceuta como um jovem com uma ampla experiência.

A permanência de João de Deus no futebol nacional estava ameaçada há vários meses, já que vinha enfrentado problemas relacionados com a remuneração, uma vez que a empresa patrocinadora dos seus salários na FCF mostrou indisponibilidade financeira para cumprir as suas obrigações.

De regresso a Portugal há já algum tempo, João de Deus dirigiu ainda a selecção de Cabo Verde no amistoso com Portugal, (0-0) no jogo de preparação da selecção lusa para o Mundial de Futebol, a decorrer em África do Sul.

SR
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment