Thursday, June 24, 2010

Nacional de Andebol: Juventude da Brava definitivamente afastada da prova

A Federação Cabo-Verdiana de Andebol (FCA) já não conta com a equipa da Juventude da Brava no campeonato nacional, pelo que já está a trabalhar na reorganização do calendário do grupo B a ser disputado na cidade da Praia.
A presidente da FCA, Filomena Fortes, avançou esta informação à Inforpress, alegando que, num esforço e parceria com a Câmara Municipal da Brava, a edilidade local conseguiu fretar o barco para transportar a caravana ainda esta manhã para a ilha do Fogo, mas que apenas uma parte da comitiva se apresentou no cais da Furna, abortando a viagem.

Perante este “constrangimento”, Filomena Fortes disse que a FCA não teve outra saída senão deixar de fora a equipa da Juventude, campeã regional da Brava em sénior masculino, do campeonato de Cabo Verde da modalidade.

De acordo com os planos da viagem da FCA, a equipa da Brava deveria rumar esta tarde para a ilha do Fogo, onde permanecia até amanhã, sexta-feira, para dali apanhar o avião com destino a cidade da Praia.

Assim sendo, a líder da federação afirma que a Brava está afastada da competição e que a organização já está a trabalhar numa nova reorganização do calendário para o grupo B, sediada na cidade da Praia.

Em relação aos restantes grupos do campeonato nacional (São Vicente e Sal), a direcção da Federação Cabo-Verdiana de Andebol garante que tudo está aposto para o arranque da prova amanhã e que “não tem havido qualquer problema” para a deslocação ou o alojamento de qualquer caravanas.

A primeira fase do campeonato arranca amanhã, desta feita sem a presença dos campeões regionais da Brava, do Maio e de Santiago Sul (feminino).

SR

Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment