Tuesday, June 22, 2010

Lito acredita que Cabo Verde pode apurar-se para o Mundial no Brasil

O empate a zero com Portugal, as boas exibições nos últimos tempos e a grande quantidade de jogadores cabo-verdianos a jogar em grandes clubes estrangeiros parecem ser os tónicos mais do que suficientes para o sonho de Cabo Verde marcar presença num Mundial de futebol. A ambição é de Lito. E o melhor seria, diz, já no Brasil, em 2014.

Em entrevista ao portal brasileiro Lancenet, Lito, jogador da Académica de Coimbra e capitão da selecção nacional de futebol, não esconde a ambição e diz acreditar que será possível o país se qualificar para o Mundial de 2014 no Brasil.
“Temos condições de lutar e acreditar que estaremos no Brasil. É muito difícil a classificação, há times como Gana, Camarões e Congo, mas estamos íntimos dessas selecções. Ninguém esperava que jogássemos bem contra Portugal, no último amistoso. Os outros têm grandes jogadores, mas Cabo Verde tem um objectivo”, alerta Lito.
E esse objectivo elevou-se ainda mais com o empate a zero com Portugal. Seria também a oportunidade do avançado acabar a carreira com a disputa de um mundial. “Seria lindo participar, seria bom para qualquer jogador acabar a carreira e ter jogado um Mundial. Espero conseguir esse feito, mas sei que será difícil demais”, considera.
Esse também é um sonho de todos os cabo-verdianos. Amantes do futebol ou não, todos querem e apostam que Cabo Verde um dia possa participar num campeonato do mundo. E para Lito seria o culminar de um trabalho de muito tempo e que iria dar uma grande alegria aos crioulos. “Seria uma coisa louca. O povo cabo-verdiano é apaixonado por futebol. Colocar nosso país na História do Mundial seria incrível. Seria um feito inédito, as pessoas ficariam paralisadas, seria uma loucura”, concluiu.
Também Dady não esconde o desejo de ver o país num Mundial, apesar de considerar que será complicado. O avançado do Osassuna, Espanha, e um dos principais nomes dos “tubarões azuis”, considera que a “selecção tem tudo para estar no Mundial em 2014”.
“O sonho permanece vivo, sem dúvida. Nosso primeiro objectivo é participar na CAN. Depois, do Mundial do Brasil. Sei que é complicado, mas estamos nos preparando” afirmou Dady ao Lancenet. E se esse sonho se tornar realidade, Dady alerta que "Cabo Verde tem bons jogadores" e que, por isso, não faria um "mau papel".
Asemana

No comments:

Post a Comment