Wednesday, June 9, 2010

Toty vence 1ª etapa do torneio de bodyboard da Praia

O bodyboarder Toty caprichou nas manobras e foi no passado fim-de-semana o grande vencedor da primeira etapa do torneio de bodyboard da Praia, em sénior masculino. O torneio, que ainda está inserido nas comemorações das festas do município da Praia, serve também para actualizar o ranking da modalidade na capital.

Richards, Belito e Ivanilson ficaram nas outras posições, respectivamente. Em sub-16 o rei das manobras foi Elton Ramos, relegando Marcos Valentin, Gilberto Varela e Ricardo Amado para as posições seguintes.
Já na modalidade de surf, em sénior masculino, Emanuel Silva foi o mais lesto a manobrar a prancha nas altas ondas da Praia Negra. Dany, Belito e Jerom ocupam os lugares seguintes na tabela.
A primeira etapa deste torneio contou com 50 participantes. Para a segunda etapa, que acontecerá no mês de Julho, na praia de São Francisco, espera-se maior envolvimento dos muitos praticantes destas modalidades marítima.
Para o presidente da Associação de Surf e Bodyboard da Praia, Emanuel Silva, além de actualizar o ranking destes desportos radicais na capital, o torneio serve também para dinamizar estas modalidades e preparar desde já as várias actividades que irão acontecer durante o Verão nas praias da capital do país.
“Também queremos que a prática destes desportos seja um meio para atrair e ocupar turistas que procuram o nosso país nestas alturas”, pontua o presidente, entusiasmado com o número elevado de praticantes destes desportos radicais, mas desiludido com o pouco empenho das entidades em ajudar os atletas e a associação.
RP
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment