Saturday, July 3, 2010

Andebol: Campeonato Nacional adiado

A direcção da Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) adiou para os dias 9, 10 e 11 deste mês, a fase final do Campeonato Nacional da modalidade, a ser disputado no recinto externo do pavilhão desportivo “Vává Duarte”.

De acordo com a presidente da federação nacional da modalidade, Filomena Fortes, o campeonato, que deveria arrancar este fim-de-semana, com a abertura hoje, teve de ser adiado nas véspera da sua realização, devido a problemas relacionados com o transporte do Académico 83, da ilha do Maio, para a cidade da Praia.

Filomena Fortes disse ainda que este adiamento justifica, por outro lado, tendo em conta as actividades comemorativas dos 35 aniversário da independência e dos 550 anos do achamento de Cabo Verde.

A líder federativa garante que este adiamento não terá qualquer impacto negativo no desenrolar do campeonato, pois alega que a prova estava inicialmente calendarizada para esta data e que teve de ser antecipada uma vez que Cabo Verde estava comprometido com a realização do “Trophy Challenge”.

A fase final do Nacional de Andebol, edição de 2010, será disputada em seniores e conta com o concurso das equipas do Estrelas d’Andebol (Santiago Sul), Batuque (São Vicente), e Graciosa (Tarrafal) e Académica da Boa Vista em femininos, e das equipas masculinas da Académica do Sal, Batuque de São Vicente e ABC (Praia).

SR
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment