Sunday, July 11, 2010

Boavista da Praia é o novo campeão de Cabo Verde de Futebol

A equipa do Boavista Futebol Clube da Praia sagrou-se sábado campeão de Cabo Verde de Futebol da temporada 2009/10, ao vencer no Estádio da Várzea o Sporting da Praia por uma bola a zero.

No jogo referente a segunda-mão da final, curiosamente disputado entre duas equipas da capital, o Boavista destronou os leões depois de quatro títulos nacionais consecutivos, numa partida em que o goleador Fufuco voltou a ser o carrasco do Sporting aos 48 minutos da etapa complementar.
O golo foi de penalti, já que Fufuco apontou, de forma, magistral o castigo máximo cometido pelo capitão leonino, Loloti, que teve de ser expulso neste lance que marcou o jogo.

Uma vez mais, o Boavista tirou proveito da sua estratégica, já que ganhou o jogo no meio campo ao fazer o Sporting cair na teia montada pelo seu timoneiro Janito, já que com um resultado favorável de duas bolas a zero trazido na primeira-mão, espreitava lances de contra-ofensiva. O Sporting subia sistematicamente, enquanto Babanco caia sempre para o meio campo, cabendo a Moía tomar conta da linha média.

No cômputo geral, o Boavista venceu e convenceu com um saldo bastante positivo de duas vitórias, três golos marcados e nenhum sofrido, pelo que mereceu com todo o mérito o título, depois de um longo jejum de 15 anos.

Com esta vitória no Campeonato Nacional, a equipa axadrezada conquista, assim, o seu quarto Campeonato Nacional na história do futebol cabo-verdiano, êxito coroado pelo Presidente da República, Pedro Pires, quando entregou o ceptro ao capitão Carlitos.

SR
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment