Sunday, July 11, 2010

Escola Hai Kido homenageia mestre João Germano

Parabéns ao mestre de taekwondo João Germano que foi mais uma vez homenageado pelo seu contributo para o desenvolvimento da modalidade em Cabo Verde. Desta feita foi a Escola Hai Kido Orgulho do Mestre da cidade da Praia a render uma “justa” homenagem àquele fundador do taekwondo no nosso país.
Depois de ser homenageado em Portugal nas comemorações dos 35 anos da implementação do taekwondo naquele país, o mestre João Germano foi reconhecido agora na sua terra natal pelo “contributo” que tem dado ao desenvolvimento da modalidade também em Cabo Verde.
João Germano era, mais uma vez, um homem satisfeito e orgulhoso. “Dedico esta homenagem à minha falecida mãe e a todos os praticantes do taekwondo em Cabo Verde. Estou muito emocionado porque mais uma vez não estava à espera desta homenagem. Foi uma surpresa muito agradável”, disse o mestre ao asemanaonline.
Manuel António, da Escola Hai Kido Orgulho do Mestre, considera justa a homenagem ao mestre por tudo o que tem feito por Cabo Verde. Para Manuel António, as homenagens devem ser feitas em vida para que a pessoa possa ver o valor que é dado ao seu trabalho.
A homenagem aconteceu esta sexta-feira, 9, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, local de treino da Escola Hai Kido e contou com a participação de escolas de boxe, karaté e taekwondo.
João Germano, 56 anos, é natural da ilha Brava e começou a praticar o taekwondo muito cedo em Portugal, depois do 25 de Abril, altura em que a modalidade começou a dar os primeiros passos naquele país europeu.
Na sua carreira como praticante do taekwondo, Germano participou em vários campeonatos e competições internacionais com as cores de Portugal. Foi ainda campeão português em 1986 e é detentor do 1º troféu do mestre Chung Sun Yong, o “pai” do taekwondo em Portugal. Em Cabo Verde foi fundador do taekwondo em 1989 e desde aí tem sido um dos seus principais impulsionadores.
RP - Asemana

No comments:

Post a Comment