Sunday, July 18, 2010

FCF garante patrocínios para contratar novo seleccionador

A Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) já garantiu o patrocínio de três instituições – Banco Comercial do Atlântico, Banco Interatlântico e Garantia – para pagar os salários do próximo seleccionador nacional e cobrir as despesas da equipa de todos nós nas eliminatórias para o Campeonato Africano das Nações 2012. Ultrapassado o problema de fundos que motivou a saída da anterior equipa técnica da nossa selecção, a FCF trabalha neste momento para escolher o sucessor de João de Deus.

Falhado o contrato com a empresa GDP-SGPS, de Gualberto do Rosário, patrocinador que deveria pagar os salários do anterior seleccionador, e que fez o técnico português João de Deus engolir em seco as falhas no seu salário durante oito meses, a FCF tomou todas as cautelas. Desta vez só avança para a contratação de uma nova equipa técnica depois de obter garantias financeiras “sustentáveis e credíveis” de que os salários do futuro técnico e dos seus adjuntos não voltarão a faltar. Para “calote” basta um. Assim, a FCF lançou-se à estrada, foi negociar patrocínios com mais do que uma empresa, na perspectiva de que se um falhar os outros farão a devida compensação. Nesta linha, a FCF vai assinar já na próxima semana contratos de patrocínio com o Banco Comercial do Atlântico, Banco Interatlântico e Garantia.
Assegurado esse financiamento, o presidente da FCF está neste momento a fazer contactos para encontrar o “sucessor certo” de João de Deus no comando da selecção nacional. Isso, embora Mário Semedo prefira falar do assunto – futuro seleccionador – lá mais para a frente. Até porque este “é um dossier que deverá ainda ser discutido com outras pessoas”.
O certo é que a próxima equipa técnica da FCF deverá dar continuidade ao plano de trabalho que João de Deus e os seus adjuntos elaboraram para desenvolver o futebol cabo-verdiano nos próximos anos, com uma aposta nos futebolistas jovens e na formação dos técnicos. Ou seja, o novo seleccionador terá não só a incumbência de levar a equipa de todos nós a um apuramento inédito para o CAN`2012, como preparar a renovação gradual e bem pensada da selecção nacional e do futebol cabo-verdiano.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment