Sunday, July 18, 2010

Nacional de Boxe: Natali Boaventura é campeã nacional nos 64 quilogramas

A jovem pugilista Natali Boaventura, da região desportiva de Santiago Norte, sagrou-se sábado campeã nacional de boxe nos 64 quilogramas, ao derrotar na final Eric Cruz, do Sal. Este foi o único campeão encontrado logo no arranque do Campeonato Nacional, prova organizada pela Federação Cabo-verdiana de Boxe e que decorre no polivalente de Lém Ferreira, na cidade da Praia.



Na outra partida feminina, a pugilista Eone Santana, de São Vicente, levou de vencida Marlene Gonçalves, pelo que vai disputar a final este domingo, com a pugilista de Santiago Norte, Carla Mendes, para logo de seguida Edna Lopes enfrentar Elsa Borges.

A nível masculino, o dia de ontem ficou assinalado pela surpreendente derrota do internacional cabo-verdiano, Alex Varela, em representação de Santiago Norte diante de Admilson Gonçalves, de Santiago Sul, nos 60 quilogramas.

Admilson Gonlçalves vai, assim jogar a final amanhã diante do sanvicentino Gerson Boaventura, carrasco do salense Ramilson Semedo.

Na categoria dos 64 quilogramas, José Semedo (Santiago Sul) e Elisandro Alves triunfaram diante dos seus adversários de sábado e enfrentam-se hoje na final.

Numa das partidas mais aguardadas da tarde, Jacinto do Rosário cumpriu a sua missão ao qualificar-se para a final diante do jovem sanvicentino Valdo dos Reis, enquanto nos 69 quilogramasAdilson Gonçalves do Sal não teve grandes dificuldades para bater ELder Rony de São Vicente.

Já nos pesos pesados, 81 quilogramas, Jean Paul Lipdji, de Santiago Sul, ganhou o salense Stephen Pereira, enquanto Gerson Rodney, de Santiago Sul, mostrou a sua classe frente ao sanvicentino Sow Echage, (3-0).

Rodney e Lipdji jogam hoje a final mais esperado, nos 81 quilogramas.

SR
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment