Monday, July 19, 2010

Futebol: Black Panthers diz que desconhece o acórdão que lhe atribui derrota na secretaria

A direcção da Associação Juvenil Black Panthers garante não ter cohecimento do acórdão do Conselho Jurisdicional da ARFSS que lhe atribui derrota por 3-0, na secretaria, para o Ribeira Grande.

O presidente da direcção do Black Panthers, Alcides Amarante, diz que estranha a forma como soube da informação através da comunicação social, alegando que o seu clube, enquanto parte chave deste processo, até ainda não foi notificado.

A este propósito, Amarante contesta de forma veemente “a forma como se vem trabalhando” e afirma mesmo que vai lutar até as últimas instâncias para que “os direitos do Black Panthers sejam salvaguardados”.

Ainda assim, disse que tanto a direcção como os clubes aguardam “sereno e tranquilos” o desfecho deste episódio, pois considera que o jogador em causa, Mohamed Claves Syllá, reforçou o seu clube na segunda volta do campeonato porque tinha a sua situação regularizada.

Ajuntou que a direcção que preside continua firme em como Black Panthers vai continuar a jogar da primeira divisão,”depois de ter vencido os dois jogos da liguilha” ante o segundo classificado do segundo escalão.

O caso refere-se ao jogo da segunda-mão da liguilha entre o Black Panthers e a Associação Desportiva da Ribeira Grande, em que a equipa da Várzea assegurara a permanência na primeira divisão ao repetir o resultado da primeira-mão, vitória por duas bolas a uma.

Entretanto, a Inforpress soube que o Acórdão do Conselho Jurisdicional a ARFSS julgou procedente o protesto apresentado pelo Ribeira Grande e penalizou Black Panthers com derrota de 3-0 e multa no valor de 15 mil escudos.

Já a direcção do Ribeira Grande manifestou o seu contentamento pelo acórdão, tendo o seu presidente da direcção, Gil Ferreira, ressalvado que o seu clube sempre esteve seguro das suas reivindicações, alegando que “os dados apresentados por nós não deixam qualquer margem de dúvida”.

Por isto, disse que já estar a preparar a época de forma a reforçar o plantel para lutar para se classificar no meio da tabela do campeonato regional de Santiago Sul da primeira divisão, na próxima temporada.

SR

Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment