Monday, July 19, 2010

Torneio Nacional de Basquetebol: Santiago Sul vence torneio

Terminou no Sal o torneio de Basquetebol feminino, que contou com a participação das selecções do Sal, Boa Vista, Santiago Norte, Santiago Sul e São Vicente. Na final estiveram Santiago Sul e Sal, a equipa da casa saiu derrotada por 62 - 58.

Foram quatro dias de muito basquete no Sal e em feminino. A 3ª edição do torneio “Juntos pelo Basquetebol Feminino” terminou este domingo, com uma final bastante emotiva. As selecções de Santiago Sul e Sal proporcionaram uma bonita partida e com resultados renhidos.

Apesar do equilíbrio, a equipa anfitriã foi quem esteve sempre à frente nos 1º, 2º e 3º períodos, tendo conseguido a maior vantagem no 2º período onde acumulou uma diferença de 8 bolas.

Mas no quarto período, a equipa de Santiago Sul começou a dar a volta ao resultado e acabou vencendo por 62 – 58. Uma vitória que agradou o treinador Tó, que também reconheceu as capacidades do adversário.

Na terceira posição ficou a equipa de Santiago Norte que também levou a taça fair Play. Bety de Santiago Sul foi considerada a jogadora mais regular. A selecção da Boa Vista ficou em 4º lugar e S.Vicente foi a última classificada.

Ingrid Rocha falou em nome da organização e fez um balanço positivo do torneio, considerando que ficou provado de que existem condições para a realização de campeonatos de basquetebol feminino.
19-7-2010, 12:41:34
VAL, Expresso das Ilhas

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment