Thursday, July 8, 2010

João de Deus levará três jogadores residentes em Cabo Verde para Espanha

Na hora de partida para uma nova aventura no estrangeiro, João de Deus não se esqueceu dos cabo-verdianos. “ Continuo a sentir-me com o dever moral de contribuir para o progresso do futebol de Cabo Verde".
O ex-seleccionador nacional, sem revelar nomes, avançou que dois jogadores que actuam em Cabo Verde já tem praticamente tudo fechado com Ceuta e um terceiro poderá assinar em breve.
Dário e Babanco, jogadores que eram frequentemente convocados por João de Deus poderão ser os atletas a acompanha-lo nesta aventura em Espanha. Nhambú do Mindelense poderá ser outro nome, apesar de já estar na casa dos 30.
João de Deus, que se define como uma pessoa reservada, não resistiu ao encanto dos cabo-verdianos. “No plano cultural foi muito enriquecedor a minha estadia em Cabo Verde. Gostei muitos das pessoas, fui sempre muito bem tratado, fiz algumas amizades”, afirmou.
Não fosse tivesse ficado tantos meses sem receber, devido ao não cumprimento do contrato entre a Federação e o principal patrocinador, João de Deus afirmou que teria ficado á frente da selecção, mesmo que tivesse propostas mais vantajosas, até porque a família estava a gostar de viver em Cabo Verde. “O patrocinador principal brincou com os compromissos que tinha com a Federação, brincou com os sentimentos de uma família e eu naquela situação não me restava outra alternativa que regressar à Portugal”, disse, um pouco agastado com a situação.
João de Deus abandonou o comando técnico da selecção nacional de futebol e assinou com o AD Ceuta da 2ª divisão espanhola, onde terá Marco Tábuas e Popovic como adjuntos. Lúcio Antunes, responsável pelos Sub-21 deve sucede-lo no cargo de seleccionador de Cabo Verde.

Evandro Delgado - sapo

http://www.criolosports.com/

2 comments:

  1. Zico Antunes, o irmao mais novo que joga na Alianca CV e que ja anunciou a sua retirada no final da epoca, vai ser o treinador adjunto. fontes proximas nos comunicou.

    ReplyDelete
  2. Vitor Moreno dja sta confirmado na ceuta

    ReplyDelete