Monday, July 19, 2010

Mundialinho da Integração: Cabo Verde marca 23 golos em 20 minutos e faz Marrocos abandonar competição

Marrocos desistiu do Mundialinho da Integração em Portugal, depois de sofrer 23 golos em apenas 20 minutos, num jogo com Cabo Verde. A equipa marroquina tinha apenas 13 jogadores, que revelaram um evidente desgaste físico, na sequência do qual foram obrigados a abandonar a prova.

Cabo Verde segue assim na prova e joga no próximo sábado, 24, para se classificar para os quartos-de-final. O segundo dia do Mundialinho da Integração, que aconteceu este domingo, 18, ficou marcado por outro caso para além da desistência da equipa marroquina:a equipa angolana vai ser obrigada a repetir o jogo frente à Ucrânia, que acabara com uma goleada por 5-0.
O motivo desta decisão reside no facto de os angolanos terem participado na prova com um jogador federado, uma situação que está expressamente proibida pelos regulamentos da competição. O jogo vai ser repetido no próximo domingo, pelas 10h30, no Estádio Municipal da Alta de Lisboa. No domingo, Angola não foi além de um empate a zero com o Senegal.
Tal como no primeiro dia, as goleadas foram a nota de ordem no Mundialinho, que tem sido disputado entre Lisboa e Sintra. O resultado mais expressivo coube à selecção de S. Tomé, que impôs um 14-0 à congénere do Reino Unido. Depois da vitória frente à China, os espanhóis não deram seguimento à boa forma e acabaram goleados por 5-0 ante o Brasil.
A Nigéria seguiu a toada da 1ª jornada e levou a melhor ante a Ucrânia, por 6-2. A 2ª jornada vai decorrer no próximo sábado, onde vão ser conhecidas as equipas que participam nos quartos-de-final, marcados para o próximo fim-de-semana.
A segunda edição do Mundialinho da Integração está a decorrer desde sábado, 17 de Julho, uma prova organizada pela Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a CM de Sintra, a Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol e a ICE - Ibérica Comunicação Empresarial.
O torneio de futebol reúne equipas de dezasseis comunidades imigrantes residentes em Portugal, sendo que a lista é composta por Angola, Alemanha, Brasil, Cabo Verde, China, Espanha, Guiné, Marrocos, Moçambique, Nigéria, Moldávia, Reino Unido, Roménia, Senegal, S. Tomé e Príncipe e Ucrânia. Os jogos decorrem entre os dias 17 de Julho e 1 de Agosto, no Estádio Municipal da Alta de Lisboa, no Lumiar, e no estádio da Sociedade União 1º de Dezembro, em Sintra.
A competição tem o lema "Pôr todos a falar com todos" e o Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, preside a Comissão de Honra deste Mundialinho de futebol, que pretende incentivar o convívio e intercâmbio cultural entre as diversas comunidades residentes em Portugal.
Os quatro grupos em competição são:
Grupo A: 1. Angola 2. Ucrânia 3. Senegal 4. Nigéria
Grupo B: 1. Guiné-Bissau 2. S. Tomé e Príncipe 3. Moçambique 4. Reino Unido
Grupo C: 1. Cabo Verde 2. Roménia 3. Marrocos (desistência) 4. Alemanha
Grupo D: 1. Brasil 2. Moldávia 3. Espanha 4. China
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment